Luxemburgo refuta festa e diz que permanência do Fla é ‘alívio’
Atual campeão escapa do rebaixamento mesmo após derrota para Cruzeiro
O Flamengo fez tudo errado no Brasileiro de 2010. Teve três treinadores, três diretores de futebol, insistiu com um time com alta média de idade e jogadores fora de forma. O resultado foi desastroso. O atual campeão escapou do rebaixamento a uma rodada do fim, mesmo perdendo em casa por 2 a 1 para o Cruzeiro (veja os principais lances no vídeo ao lado).
No vestiário, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu disfarçar o constrangimento. Ele negou qualquer tipo de “festejo”.
- Não estamos felizes, estamos aliviados. A vitória sobre o Guarani acabou sendo o jogo mais importante do ano – disse, se referindo ao jogo pela antepenúltima rodada, vencido pelo Fla por 2 a 1.
O Flamengo está na 15ª posição, com 43 pontos, e encerra a participação contra o Santos, na Vila Belmiro. O jogo só não virou decisão contra a Série B porque Vitória e Atlético-GO, que têm 41 pontos, se enfrentam. E apenas um poderá ultrapassar o time carioca na classificação.
- Seria horrível disputar a Série B, mas escapamos. No vestiário, os jogadores até comentaram que ano passado disputavam o título neste momento e agora estavam nesta situação. Mas tudo faz parte do aprendizado – disse o treinador.
0 comentários:
Postar um comentário