Flamengo: rebaixamento é quase impossível
Se depender do matemático gaúcho Tristão Garcia, a torcida rubro-negra pode ficar tranquila, porque as chances de o Flamengo ser rebaixado, mesmo em caso de derrotas para Cruzeiro e Santos, são mínimas.— As pessoas estão forçando demais a barra com este negócio de ameaça de rebaixamento para o Flamengo. O jogo decisivo já passou e o Flamengo ganhou, que foi contra o Guarani. Para haver um rebaixamento, agora, só se o Sobrenatural de Almeida entrar em campo nas duas rodadas — garantiu Tristão, referindo-se ao personagem criado por Nelson Rodrigues capaz de alterar os resultados de uma partida de futebol.
De acordo com o matemático, o Flamengo tem apenas 2% de chance de ser rebaixado, e caso perca o jogo deste domingo o quadro não se modificará drasticamente. No pior das hipóteses, serão apenas 7% de chances de ir para a Segundona.
— As chances de o Flamengo entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, para se ter uma ideia, são mínimas. São duas possibilidades em 243 possíveis. É preciso que o Flamengo perca e todos os outros resultados sejam ruins, e isso é muito difícil de acontecer.
Para evitar as críticas que recebeu no ano passado, quando disse que o Fluminense estava virtualmente rebaixado, com 98% de chances de cair, Tristão tem uma explicação.
— Não dá nem para comparar as situações. No ano passado faltavam dez rodadas para o fim, e agora são apenas duas. Pode acontecer de o Flamengo ser rebaixado? Pode, claro. Mas vai ser um azar que eu nunca vi na minha vida. Ah, azar e incompetência também, claro. Mas muito azar — completou o matemático.
0 comentários:
Postar um comentário