I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 28 de novembro de 2010

Flamengo e Cruzeiro jogam decisão com motivações diferentes

Rubro-Negro quer vitória para encerrar risco de rebaixamento e pensar em 2011. Raposa ainda tem chance de título. Duelo será em Volta Redonda


O Cruzeiro carrega consigo um fiapo de esperança de conquistar o título e por isso entra em campo neste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em busca da vitória, único resultado que garante o prolongamento de 2010 por mais uma rodada. O Flamengo tem ambição oposta. O time tenta exterminar qualquer risco de rebaixamento para, enfim, colocar um ponto final no ano desastroso e iniciar o planejamento para a próxima temporada.

montagem Marquinhos MontilloMarquinhos e Montillo são as armas de Flamengo e Cruzeiro neste domingo
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

A partida começa às 17h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. O Premiere Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view.

O trio de arbitragem do duelo é do Rio Grande do Sul e será comandado por Leandro Vuaden. Os bandeiras serão Altemir Hausmann e Julio Cesar Rodrigues Santos.

header o que esta em jogo

Flamengo: Em 13º lugar, com 43 pontos, a equipe carioca se livra do risco de rebaixamento se vencer o duelo deste domingo. Porém, uma derrota pode levar o time à zona de risco pela primeira vez no torneio. Para a situação se confirmar, o Atlético-GO precisa vencer o São Paulo, no Serra Dourada, o Atlético-MG empatar com o Goiás em casa, o Avaí conquistar três pontos contra o Santos e o Vitória superar o Inter no Beira-Rio.

Cruzeiro: Em terceiro lugar na classificação, com 63 pontos, o time mineiro só pode pensar em vencer o Flamengo para manter acesa a esperança de conquistar o Campeonato Brasileiro. A rodada não favorece. Enquanto a Raposa duela contra um adversário desesperado, Fluminense e Corinthians enfrentam Palmeiras e Vasco, respectivamente. Equipes “de férias” e que ainda têm a rivalidade regional para ajudar na falta de motivação. Na última rodada, o time do técnico Cuca venceu o Vasco por 3 a 1, com gols de Roger, Edcarlos e Henrique. Se perder ou empatar, praticamente dá adeus ao sonho do título.

header as escalações 2

Flamengo: A principal novidade do Flamengo será a entrada de Marquinhos na equipe titular pela primeira vez no campeonato. O jogador deu duas assistências e fez um gol nas últimas rodadas e será o responsável pela ligação com Diogo e Diego Maurício. Kleberson perde a vaga no time.

Provável formação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício.


Cruzeiro: O técnico Cuca não teve problemas para definir o time que enfrenta o Flamengo. Na zaga, Gil retorna após cumprir suspensão pela expulsão diante do Corinthians. O jogador forma a zaga com Léo.

Dessa forma, o Cruzeiro deverá entrar em campo com Fábio; Jonathan, Gil, Léo e Diego Renan; Henrique, Marquinhos Paraná, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro e Wellington Paulista.

quem esta fora

Flamengo: O atacante Deivid ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida.

Cruzeiro: O volante Fabrício, ainda com dores em uma cicatriz de uma cirurgia feita na região do abdômen, não estará com a delegação em Volta Redonda. O meia Gilberto, suspenso, também é desfalque certo.

header pendurados

Flamengo: Willians, Juan, Marcelo Lomba, Fernando, Petkovic, Diogo e Val Baiano.

Cruzeiro: Fábio, Diego Renan, Cláudio Caçapa, Edcarlos, Leonardo Silva, Jonathan, Fabinho, Montillo, Roger e Farías.

header fique de olho 2

Flamengo: Em um time carente de jogadores em boa fase, o apoiador Marquinhos se destaca. Desde julho no clube, ele será titular pela primeira vez.

Cruzeiro: O meia Montillo é sempre fonte de preocupação para os adversários. Contra o Flamengo, especificamente, o argentino foi o responsável pela eliminação dos cariocas na última Taça Libertadores. Ainda jogando pelo Universidad de Chile, o argentino fez o gol da equipe chilena que tirou o rubro-negro da competição nas quartas de final.

header o que eles disseram

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Essa decisão é de um jogo onde o Cruzeiro, para continuar com a aspiração de conquista de título, tem de ganhar. E o Flamengo, para sair desta situação, tem de ganhar. Será como se estivesse na parte de cima, jogando uma partida decisiva, onde as duas equipes precisam do resultado”

Cuca, técnico do Cruzeiro: ‘A gente tem que cuidar do nosso lado, não temos que pensar em outra coisa. O jogo mais difícil dos times que disputa o título é o nosso, sem dúvida. É muito mais difícil jogar com o Flamengo, nessa situação que se encontra, do que com o Palmeiras, com o próprio Vasco. Este vai ser um jogo decisivo, que exige mobilização de ambas as partes. Vamos enfrentar um adversário da nossa grandeza, da nossa tradição. Tudo pode acontecer’.

header números e curiosidades

* Em 2004, o Flamengo chegou à última rodada ameaçado pelo rebaixamento. O jogo aconteceu em Volta Redonda e o adversário também foi o Cruzeiro. Naquela ocasião, o time rubro-negro levou a melhor e goleou por 6 a 2. No geral, entretanto, o desempenho no Raulino de Oliveira não é dos melhores. São 22 jogos pelo Brasileiro com nove vitórias, sete empates e seis derrotas.

* Recentemente, o retrospecto se mostra favorável ao Cruzeiro. O Flamengo não vence os mineiros há três anos, ou seis jogos. A última vitória foi em 2007, quando venceu por 3 a 1. No jogo do primeiro turno do Brasileirão, a equipe celeste venceu por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

header último confronto v2

No dia 1º de setembro, o Cruzeiro recebeu o Flamengo em Uberlândia e venceu por 1 a 0. O atacante Robert marcou o gol único da partida, aos sete minutos. A Raposa dominou toda a partida e o argentino Montillo foi o melhor jogador em campo.

A derrota marcou a estreia de Silas no Rubro-Negro. O treinador foi demitido dez rodadas depois, com apenas uma vitória no currículo.

0 comentários:

Urubutr