Em último jogo do ano no Rio, Fla tenta aliviar sofrimento da torcida
Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
- Volante Willians pediu concentração para o Flamengo conseguir uma vitória sobre o Cruzeiro
O Campeonato Brasileiro só termina no próximo fim de semana, mas neste domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Cruzeiro, em Volta Redonda, pela 37ª rodada da competição, o Flamengo jogará pela última vez, em 2010, no Rio de Janeiro.
Precisando do resultado positivo para acabar de vez com o drama de rondar a zona de rebaixamento, o clube vai atrás da vitória para tentar aliviar o sofrimento de seu torcedor durante todo o ano. Uma temporada onde não faltaram decepções.
Após um 2009 perfeito, quando o Rubro-Negro conquistou o quinto tricampeonato estadual de sua história, além do histórico hexacampeonato brasileiro, este ano reservou todos os problemas possíveis para a maior torcida do Brasil.
Logo no início do ano, o ídolo Petkovic e o ex-vice de futebol Marcos Braz se desentenderam. Na sequência, Vagner Love e Adriano precisaram ir até delegacias prestar depoimentos sobre supostos envolvimentos com traficantes de diferentes comunidades do Rio de Janeiro.
Mais recentemente, o goleiro Bruno foi preso acusado do desaparecimento da estudante Eliza Samudio, sua ex-namorada, e o eterno ídolo Zico deixou o cargo de diretor executivo do clube após ser alvo de investigações do Conselho Fiscal. Todos os episódios comprometeram a temporada. Somado aos erros de planejamento, a luta contra o rebaixamento transformou o já sofrido ano rubro-negro em um drama ainda maior.
Neste domingo, os jogadores têm a oportunidade de diminuir o sofrimento dos torcedores do time mais popular do país e começar a projetar uma história completamente diferente para a próxima temporada. Esperança é o que não falta.
“Vamos jogar em casa, com o apoio da nossa torcida e temos de saber lidar com isso. É importante estarmos concentrados apenas na partida e buscar esse resultado até o apito final”, afirmou o volante Willians.
0 comentários:
Postar um comentário