I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fora da zona da degola durante todo o BR, Fla não quer ouvir falar em queda


Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A campanha é completamente diferente da que o Flamengo pretendia antes de começar o Campeonato Brasileiro. Atual campeão da competição, o clube tinha a certeza de que poderia, pelo menos, conquistar uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano.
  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem
    Maldonado: empate ruim para o Fla no domingo

Os problemas aconteceram, o clube se desestruturou, e o planejamento, mesmo que por vezes questionável, foi por água abaixo. Durante praticamente todo o torneio, o Rubro-Negro esteve da 11ª colocação para a parte de baixo da tabela.
Apesar de não ter entrado nem uma rodada sequer na zona do rebaixamento, o perigo sempre esteve rondando. Hoje, o 13º lugar ainda não garante a permanência na elite, e dependendo dos resultados da próxima rodada, o time poderá ir para o último jogo da competição posicionado entre os quatro últimos.
Entre os jogadores, o objetivo é muito claro. Por mais que o jogo se apresente como dos mais difíceis, todos só pensam na vitória contra o Cruzeiro, postulante ao título brasileiro, domingo, às 17h, em Volta Redonda, pela 37ª rodada.
“Para o Flamengo, o empate é ruim. Temos de procurar a vitória, ir para cima, jogar tudo o que pudermos. No fim, vamos ver se vai dar resultado. Às vezes, o jogo fica feio, mas o principal é ganhar. Meio a zero vai estar ótimo”, disse o volante Maldonado, acrescentando.
“Tudo é importante neste jogo, sabemos que precisamos dos pontos. Se conseguirmos resolver a situação logo, ficaremos mais aliviados. Poderemos apagar tudo aquilo de ruim que vivemos neste ano. Não esperava que isso fosse acontecer. Em muitos jogos atuamos bem, mas o time não ganhou, não somou pontos. Perdemos muitos pontos em casa. O que não é bom para a reta final. Temos de encarar a realidade, saber que todo mundo está à disposição, concentrado para superar o que este ano nos reservou”, comentou.
Já o atacante Diego Maurício não quer nem sequer ouvir falar em derrota, muito menos chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro posicionado na zona de rebaixamento.
“Não entramos, e espero não entrar. Quero que o Flamengo brigue por Libertadores, pelo Mundial. Ali é o lugar do Flamengo. Infelizmente, não conseguimos este ano, mas temos a obrigação de encerrar bem a competição”, finalizou.
Uma vitória sobre o Cruzeiro acabará com o risco de o Flamengo cair. Com 46 pontos, o Rubro-Negro não poderá mais ser alcançado por Guarani, Vitória ou Atlético-GO, que se enfrentam na última rodada.
Porém, se as coisas derem erradas, o Flamengo irá para a área de risco se o Atlético-MG pelo menos empatar com o Goiás, em Sete Lagoas, o Vitória derrotar o Inter, em Porto Alegre; o Atlético-GO superar o São Paulo, em Goiânia; e o Avaí conseguir os três pontos contra o Santos, na Ressacada.


0 comentários:

Urubutr