Luxa espera que torcida do Fla faça pressão como a do Galo em Minas
Técnico mantém discurso sereno, mas convoca os rubro-negros para o jogo contra o Guarani no Engenhão: 'Agora é decisão'
Mesmo com a goleada de 4 a 1 sofrida para o Atlético-MG, neste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo manteve o discurso sereno que vem adotando nesta reta final de campeonato (veja o vídeo com os gols). Para o treinador, a derrota em Sete Lagoas não muda muito o panorama rubro-negro. Mas ele alerta: o jogo contra o Guarani, no próximo sábado, no Engenhão, deve ser encarado por time e torcida como decisão.
- O jogo aqui não decidiu absolutamente nada, como eu havia dito. Temos de analisar a tabela, só dependemos de nós. Agora vamos enfrentar o Guarani em casa. Aí, sim, é decisão - disse o treinador, que espera apoio em massa da torcida na próxima rodada.
- Claro que a goleada deixa triste, perdemos um jogo de rivalidade grande. Mas agora temos de fazer o que o Atlético fez aqui. Eles criaram um ambiente comigo, com a torcida, e isso se refletiu no campo, mas sem violência. A torcida do Flamengo precisa entender que precisamos dela no próximo jogo. Vou falar com a Patrícia (Amorim) para jogar o preço do ingresso para baixo.
Para Vanderlei, o Flamengo melhorou depois das substituições no intervalo. Mas ele não acha que a história seria diferente caso a escalação titular fosse outra.
- Falar depois da obra pronta é fácil. O time começou bem no primeiro tempo, mas faltou definição de jogada. O Atlético começou a sair nos contra-ataques, foi veloz, e fez os dois gols. No intervalo, perdendo de 2 a 0 , fiz as três substituições, não tinha motivo para esperar. O time ganhou mobilidade, mas ficou mais exposto. Falei que seria difícil, pelo clima que foi criado.
0 comentários:
Postar um comentário