I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Luxa, sobre a torcida do Galo: ‘Serei hostilizado, mas não quero violência’

Técnico trata o reencontro com naturalidade e diz que será um jogo difícil


Vanderlei Luxemburgo e Atlético-MG têm um reencontro marcado neste sábado. Técnico do Galo até o fim de setembro, ele não conseguiu fazer a equipe funcionar, apesar de ter um grupo forte nas mãos. A quatro rodadas do fim do Brasileirão, os mineiros estão na 16ª posição, com 36 pontos. Só não ocupam a zona de rebaixamento pelos critérios de desempate.

Nesta quinta-feira, Luxa foi o convidado do programa Globo Esporte, da TV Globo, no Rio, e comentou a situação (veja o vídeo). O treinador está preparado para uma recepção pouco amigável dos torcedores atleticanos, lida com naturalidade, mas faz um pedido.

- Faz parte do futebol. As pessoas criam fantasmas como se tivesse que ganhar todos os campeonatos. Infelizmente no Atlético-MG tive interferências externas por lesão. Foram muitas mesmo. Vou ser hostilizado, mas não quero que seja com violência. Xingar, dizer que estou atrasado, tudo bem – disse.

Flamengo e Atlético-MG vão jogar na Arena do Jacaré, às 19h30m (de Brasília). Na opinião de Luxemburgo, o ex-clube mudou com a chegada de Dorival Júnior e vai oferecer muitas dificuldades.

- São os mesmos jogadores, mas com a filosofia de outro técnico. É um time muito forte. Os problemas que tivemos lá atrás estão minimizados. Acho que vai ser muito complicado – analisou.

Luxa voltou a frisar que o Flamengo disputa um campeonato diferente e, segundo ele, não vive situação tão delicada quanto muitos imaginam.

- O clube grande, quando entra na zona de rebaixamento, tem dificuldade para sair porque não está habituado. Quando está na zona de baixo, às vezes tem que jogar como time pequeno e não está acostumado. Tem que se fechar, se prevenir. Mas quer jogar como Flamengo, pressionando, e não está preparado. A nossa briga é pela Sul-Americana. Não é uma situação tão desconfortável. Precisamos de uma vitória – afirmou.

Com o técnico, o Flamengo disputou sete jogos. Foram duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O time tem 40 pontos e é o 13º na classificação.

Fonte: Globoesporte.com

0 comentários:

Urubutr