Adriano confrima volta ao Roma, mas diz que prioridade no retorno é do Flamengo
Vinícius Castro
No Rio de Janeiro*
- Adriano disse que vai continuar na Roma. Entenda a saga dele envolvendo os clubes nacionais:
Adriano finalmente veio a público para falar sobre seu futuro. Durante evento na Vila Cruzeiro, onde vai lançar o projeto social no Rio de Janeiro intitulado "Imperadores da Vila", o atacante confirmou que vai seguir na Roma, frustrando os planos de clubes brasileiros que queriam contar com ele, como Corinthians, Palmeiras e Flamengo.
“Vou voltar para lá normalmente após o Natal. Não tem como sair agora. Conversei bastante com a presidente do clube [Rosella Sensi], disse que estava um pouco triste pois não tava jogando, mas agora a oportunidade já apareceu nesse último jogo contra o Milan e vou agradecer por ela não abrir mão de mim”, explicou o jogador.
Apesar de afirmar que não pensa no momento em retornar ao Brasil, Adriano revelou que, quando regressar ao país, seu clube do coração será o destino. Mesmo assim, o Imperador não deixou de dar uma ‘cutucada’ na atual diretoria rubro-negra.
“Com certeza a minha prioridade no Brasil sempre será o Flamengo. Depois que acabar o contrato com o Roma quero voltar pra cá. Fiquei um ano no clube, que sempre tem um time muito forte. Quando estive aqui fomos campeões brasileiros, mas é preciso procurar a forma certa de trabalhar. O Flamengo é um clube muito difícil. Para trabalhar lá é preciso que tenham pessoas que estejam dispostas a ajudar. Sempre procurei unir o grupo enquanto estive aqui, mas aconteceram algumas mudanças de comando que não cabe ficar falando. Agora cabe o time se reestruturar e fazer uma boa campanha em 2011”, disse.
Além da mãe da avó de Adriano, o ex-dirigente do Flamengo, Marcos Braz, também marcou presença no evento e mereceu elogios por parte do Imperador.
“Agradeço e muito a presença do Marcos Braz, que foi uma das pessoas que ajudaram o Flamengo a conquistar o título brasileiro de 2009”, afirmou.
A equipe que tinha demonstrado o maior interesse em contratar Adriano para 2011 tinha sido o Corinthians. O 'namoro' começou com um pedido público de Ronaldo para contratá-lo. "Vai ficar para outro dia, para outra hora jogar com o Ronaldo ou com o Corinthians. Agora não vai dar", completou.
Apesar das especulações, o empresário do atacante, o ex-goleiro Gilmar Rinaldi, vinha dizendo que nenhum clube havia entrado em contato com ele para tentar a contratação. Mesmo assim, os clubes vinham se movimentando para trazê-lo na próxima temporada.
Adriano espera que novos "imperadores" sejam descobertos
Além de falar sobre a sua situação profissional, Adriano aproveitou para comentar sobre o projeto que visa proporcionar eduação e esporte para as crianças da comunidade. O jogador revelou a ambição do gesto acompanhado de sua mãe, dona Rosilda, e da avó, Wanda.
"Fazer este tipo de projeto era um grande sonho meu e já era para ter sido feito há muito tempo. O objetivo é fazer novos cidadãos Quem sabe um novo imperador não possa sair daqui", disse, com uma risada discreta.
0 comentários:
Postar um comentário