Flamengo vai usar Kleberson como moeda de troca para se reforçar em 2011
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
Em sucessivas reuniões nos últimos dias, os dirigentes do Flamengo definiram algumas diretrizes para a reformulação do elenco em 2011. O UOL Esporte apurou que além da busca por reforços no Campeonato Brasileiro Sub-20 e Sul-Americano da categoria, que será disputado em janeiro, no Peru, outra estratégia do clube é utilizar o volante Kleberson como principal moeda de troca.
- Sem fazer parte dos planos, Kleberson deve 'ajudar' o Flamengo a se reforçar para a próxima temporada
O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim de 2012, mas o status de pentacampeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002, sempre o deixou com relevante valorização no mercado apesar de não ter vingado com a camisa do clube da Gávea.
Nas últimas semanas, o Rubro-Negro tem recebido inúmeras sondagens de clubes brasileiros interessados em Kleberson, dispostos a trocas com jogadores, além de composição financeira.
Embora, nenhuma negociação tenha sido concretizada, a ideia agradou ao técnico Vanderlei Luxemburgo. Entretanto, durante a sua passagem pelo Flamengo, o volante já recebeu propostas de Grêmio, e este ano uma troca com Gilberto Silva para o Panathinaikos-GRE chegou a ser dada como certa. Nas duas ocasiões, Kleberson disse "não" pois sua família está estabilizada no Rio.
Procurado pela reportagem, Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, confirmou as sondagens constantes por Kleberson e a possibilidade de negociação.
“As pessoas têm interesse no Willians, Léo Moura, mas eles estão com o contrato em vigência e fazem parte dos nossos planos para a próxima temporada. Mas ninguém fala do Kleberson, um jogador que tem sido procurado com muita frequência por outros clubes. Ele é um atleta pentacampeão, que sempre terá os olhos voltados para o seu futebol. Sabemos que o Kleberson é um jogador muito valioso. Estamos analisando todas as possibilidades sobre ele”, afirmou o dirigente.
0 comentários:
Postar um comentário