Flamengo espera arrecadar R$ 56 milhões com Ronaldinho Gaúcho em 2011
A diretoria rubro-negra ainda não sabe se a contratação de Ronaldinho Gaúcho dará o retorno esperado dentro de campo. Mas fora dele a expectativa das partes envolvidas é de que o clube arrecade em 2011 com patrocínios, pelo menos, R$ 56 milhões. O valor é o dobro dos R$ 28 milhões de 2010, frutos das parcerias com a Brasil Foods, detentora da marca Batavo, e com o Banco BMG, responsáveis por aportes financeiros de R$ 20 milhões e R$ 8 milhões, respectivamente.
Pelo que foi acordado entre o clube, a Traffic e os representantes de Ronaldinho Gaúcho, o Fla terá garantido os R$ 28 milhões de 2010. Tudo que ultrapassar esse valor será dividido entre as partes, sendo que o craque terá direito a 50% de tudo o que superar este piso, e o restante será dividido entre o Flamengo e a Traffic.
Esta divisão será proporcional ao que clube e Traffic arcarão do salário de Ronaldinho Gaúcho. O salário fixo do jogador será de R$ 1 milhão, sendo que R$ 800 mil a cargo da Traffic e R$ 200 mil pagos pelo Flamengo. Sendo assim, o clube ficará com 10% de tudo o que arrecadar em relação ao patrocínio do uniforme. Os 40% restantes ficam para a empresa e 50% para o jogador. Este é o preço para ter Ronaldinho Gaúcho com a camisa rubro-negra.
— A verdade é que o negócio é excelente para todo mundo. O Flamengo terá o que já teve em 2010, ganhou um Ronaldinho Gaúcho e ainda uma parcela de toda a receita extra que entrar no clube. E vai pagar um preço muito baixo por isso (R$ 200 mil mensais) — explicou o representante de uma das partes envolvidas, que preferiu não se identificar.
Fora desta conta, e que entrarão diretamente no caixa rubro-negro, estão a arrecadação com bilheteria e futuras cotas de televisão até 2014. O contrato com a Olympikus, que atualmente rende R$ 21 milhões ao clube, está em vigor, mas os dirigentes tentarão renegociá-lo alegando que a empresa atingirá um novo patamar de exposição com a chegada do astro.
Outra receita que está prevista é oriunda de um programa de Sócio-Torcedor que será lançado. Nesta caso o lucro também será dividido em três partes, e na mesma proporção dos patrocínios do uniforme: 50% para Ronaldinho, 40% da Traffic e 10% para o Fla.
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