Craque é o rei das finais | Foto: Marcelo Regua / Agencia O Dia
Rio - Em busca do título invicto da Taça Guanabara, a torcida do Flamengo tem Ronaldinho como o comandante de sua tropa . Os números comprovam que o jogador é pé-quente na hora do tudo ou nada. Ele já disputou 11 finais de campeonato e só foi derrotado três vezes. A última grande vitória em solo brasileiro foi num campeonato estadual. Em seu primeiro ano como profissional, O craque foi o herói do Gre-Nal da final do Gauchão, ao marcar o único gol da decisão. Naquele jogo, o ainda franzino meia gremista aplicou um ‘chapeuzinho’ no tetracampeão mundial Dunga, deixando seu cartão de visitas ao mundo do futebol. Agora, 12 anos depois e com uma bagagem de 12 títulos conquistados em sua carreira, Ronaldinho sabe melhor do que ninguém a importância de começar sua trajetória no Flamengo levantando um caneco e, por isso, tem trabalhado duro, dia após dia. “O Ronaldo acabou de voltar da Europa depois de tantos anos. Voltou com conceitos diferentes, mas está em uma crescente, melhorando a cada jogo. Mas é claro que todo jogador cascudo quando chega a uma final fica mais motivado”, disse o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo.
Decisivo inúmeras vezes, Ronaldinho anda devendo uma grande atuação em finais. Em 2006, o jogador carregava o status de melhor do mundo e foi fundamental durante a campanha vitoriosa do Barcelona na Liga dos Campeões. Na decisão, no entanto, Belletti roubou a cena e fez o gol do título, diante do Arsenal. O mesmo aconteceu na Copa do Mundo de 2002. Ronaldinho havia brilhado durante a campanha, mas na final coube a Ronaldo Fenômeno o protagonismo.
Agora, o craque conta com um combustível especial. Detentor da braçadeira de capitão, Ronaldinho já revelou a empolgação de poder festejar, com muito samba, seu primeiro título ao lado da torcida que o acolheu tão bem.“Ele está muito focado nisso. Se dedicando para poder retribuir o carinho que recebeu”, revelou Assis, irmão de Ronaldinho. Reportagem de Amanda Kestelman e Vitor Machado
0 comentários:
Postar um comentário