Cada vez mais ligado ao Flamengo, Ronaldinho puxa bloco de rua
Meia canta músicas em homenagem ao clube e ensaia várias coreografias
A folia carnavalesca de Ronaldinho Gaúcho segue intensa. Por volta de 17h30m, o craque chegou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para participar do bloco "Samba, Amor e Paixão", que é organizado por ele e pelo grupo Samba Pra Gente, em homenagem ao Flamengo. O meia desembarcou de uma van com vidros escuros no meio dos foliões e, cercado de seguranças, encaminhou-se para o trio elétrico, que recebeu sambistas como Dudu Nobre e Xande de Pilares, do Grupo Revelação.
Assim que subiu ao bloco ao som de "Domingo eu vou ao Maracanã", sucesso de Neguinho da Beija-Flor, Ronaldinho puxou os gritos de "Mengo", sendo prontamente seguido pela galera. O jogador ainda se arriscou cantando e ensaiou várias coreografias. A Polícia Militar não soube precisar o público presente, mas garantiu que mais de 30 mil pessoas encheram as ruas da Barra.
O clima de tranquilidade só foi quebrado por pessoas fantasiadas de homem-aranha que tentavam escalar sinais de trânsito e postes de luz, mas foram demovidas da ideia por um pedido do cantor Dudu Nobre.
Entre os companheiros de Fla, Léo Moura, Negueba e Egídio chegaram mais cedo e subiram ao trio, assim como a presidente Patrícia Amorim, que foi ovacionada pelo público. Thiago Neves, Deivid e Welinton chegaram depois e, por segurança, não puderam subir, mas ficaram protegidos por seguranças na parte de baixo.
Para se preservar de críticas e dos curiosos, o craque usa ainda um copo preto, que torna muito difícil identificar o quê exatamente ele está bebendo. A expectativa é que o jogador siga animando o bloco até 20h para depois seguir para a Marquês de Sapucaí, onde vai desfilar na Grande Rio no segundo dia de desfiles.
O bloco é mais uma etapa do animado carnaval de Ronaldinho Gaúcho no Rio. No sábado à tarde, ele participou da vitória do Flamengo sobre o Olaria em Volta Redonda. À noite, foi coroado 'rei do Baile Vermelho e Preto', no Rio, e ainda teve fôlego para acompanhar o desfile das escolas do Grupo de Acesso na Marquês de Sapucaí.
Na noite de domingo, ele desfilou na Portela e na Mangueira e só saiu do Sambódromo às 6h30m. Às 11h, ele participou do treino do Flamengo no Ninho do Urubu. Correu em volta do gramado em ritmo mais lento que os companheiros e foi se preparar para a estreia do seu bloco.
0 comentários:
Postar um comentário