Luxemburgo pede calma com Negueba e diz que jogador ainda não está pronto
- Guilherme Negueba é abraçado por Ronaldinho Gaúcho após marcar seu primeiro gol pelo Fla
Guilherme Negueba é o xodó de Vanderlei Luxemburgo e uma das grandes promessas do Flamengo. Entretanto, com muita estrada no futebol, o treinador rubro-negro, mesmo com os inúmeros pedidos, sabe que é preciso ter calma com o jovem jogador.
“O pessoal fica insistindo com o Negueba, pedindo a sua entrada. É Negueba, Negueba, Negueba. Ele ainda não está pronto. É jovem e comete erros. Entrou na partida contra o Olaria (vitória do Flamengo por 3 a 2), podia ter tocado a bola para o Ronaldinho e receber na frente. Poderia ser mais participativo, mas a gente respeita as opiniões”, salientou.
Mesmo admitindo que Guilherme Negueba “não está pronto”, Vanderlei Luxemburgo, em outras entrevistas, já se rendeu ao talento e a simplicidade do garoto, que já fez dois gols com a camisa rubro-negra.“O Negueba é um atacante porque o drible dele é perto da área. É tipo um Edílson. Tem tudo para vencer como assim. Jogando no meio pode perder a bola e armar contra-ataques. Além disso, é irreverente, brinca com todos, “sacaneia” o Ronaldinho. Esses garotos de hoje em dia são assim mesmo. Todos abusados (risos)”, contou, há cerca de três semanas.
Além de Guilherme Negueba, o goleiro César, o lateral-esquerdo Anderson e o volante Muralha também fazem parte do elenco profissional. Todos foram campeões da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro, quando o Rubro-Negro derrotou o Bahia na final.
0 comentários:
Postar um comentário