Diretor exalta atacantes do Flamengo e encerra assunto Adriano: 'Está superado'
O atacante Adriano já reafirmou por diversas vezes o desejo de retornar ao Flamengo. Torcedor do clube, o Imperador sonha formar dupla com Ronaldinho após ter deixado o Rubro-Negro repentinamente no meio do ano passado. Por sua vez, o técnico Vanderlei Luxemburgo já afirmou em entrevista coletiva que Adriano não faz parte do projeto implantado na Gávea e até uma nota-oficial sobre a questão chegou a ser emitida pela diretoria rubro-negra na semana passada.
Adriano foi visto em um restaurante do Rio durante esta semana. Ele aguarda o seu futuro na cidade
Sem a participação da Raça Rubro-Negra, maior organizada do Flamengo, que reprova a iniciativa pelo bom momento do time na temporada, parte da torcida promete para este sábado um protesto pedindo a contratação do Imperador na sede da Gávea. Entretanto, a posição do Conselho Diretor em relação ao atacante não irá mudar.
“Duvido que alguém goste mais do Adriano do que eu. Sempre fui um defensor dele desde as categorias de base. Na época, boa parte da torcida o criticava. Acompanhei toda a sua transição. Estamos vivendo uma situação que não era para acontecer. As pessoas sempre cobraram profissionalismo do clube e quando estamos agindo desta forma acontecem os questionamentos. No projeto atual do Flamengo, ele não cabe. Está fora da filosofia implantada. No momento, quem gosta do Adriano precisa torcer para ele tomar uma atitude na carreira e na vida. Ele precisa se cuidar. É um assunto que está superado dentro do Flamengo”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do clube, ao UOL Esporte.
O dirigente adiantou que a nota-oficial emitida na última semana mostra que a não contratação do jogador é uma posição clara do Flamengo sobre a questão, que aposta todas as suas fichas nos atacantes do elenco.
“Respeito demais a pessoa do Adriano. Ele já era fantástico quando subiu aos profissionais. Foi fantástico em 2009, mas na circunstância atual nada vai mudar. Desejamos dar curso ao trabalho implantado e não vamos abrir mão disso. É um consenso geral. Acreditamos que as alternativas para o ataque vão dar resultados e conseguiremos atingir os nossos objetivos. Temos o Deivid, Wanderley, Diego Maurício, Negueba, o próprio Ronaldinho também pode jogar por ali. Confiamos neles. Diego Maurício e Negueba são duas jóias do clube, jovens e muito promissores”, disse o dirigente.
Sobre o protesto dos torcedores e uma possível insatisfação do técnico Vanderlei Luxemburgo com a pressão externa para a contratação do jogador, Veloso comentou.
“O Flamengo já se manifestou. Em termos civilizados e aceitáveis não existe qualquer problema na realização do protesto. Respeito bastante o torcedor. Acho que cada um tem um ponto de vista, por isso o Flamengo é um clube democrático e com suas correntes de opinião. A posição do Vanderlei é a posição do Flamengo. Ele apenas expressou isso. Não existe nenhum tipo de problema e o nosso trabalho irá seguir normalmente”, finalizou.
Fonte: Uol Esportes
0 comentários:
Postar um comentário