Fla x Universidad Católica: a noite em que o quarto 309 dominou o Maracanã
Parceiros na concentração, Marcelo Lomba e Fabrício atuam bem e ajudam Flamengo a passar ‘zerado’ pela primeira vez no ano- Brincamos na concentração que o quarto 309 iria dominar o Maracanã. E logo após o primeiro gol nos abraçamos porque vivemos situações parecidas neste jogo. Um dia o Fabrício era a capa do GLOBOESPORTE.COM e depois fui eu. Primeiramente, queria vencer porque era uma partida muito importante. Mas sair de campo sem levar gol também era muito legal para dar confiança. E conseguimos - disse Marcelo Lomba.
Fabrício soube que jogaria na vaga de Ronaldo Angelim no sábado, data de seu aniversário de 20 anos. Foi requisitado por causa da altura e da fase instável do experiente companheiro e não decepcionou.
A escalação de Lomba, de 23 anos, foi confirmada no dia do jogo. Bruno reclamou de dores na coxa direita durante o treino de terça e no almoço o médico Marcelo Soares decidiu tirá-lo da partida. Caiu então no colo do goleiro reserva a responsabilidade de substituir o capitão e um dos principais ídolos da equipe.
- Oportunidade não permite que se escolha a data. Eu fui no ônibus para a partida observando a torcida e sentindo muita força. Na hora do jogo a adrenalina subiu, principalmente porque sabia que seria exigido após a expulsão do Willians. O ápice foi a bola na trave (em cobrança de falta de Diáz), mas depois fiquei bem tranquilo. Espero que a torcida do Flamengo veja que tem um goleiro reserva de qualidade, que dedicou os últimos dez anos da vida ao clube pelo qual é apaixonado – disse o reserva de Bruno.
- Fabrício fez uma boa estreia, dentro daquilo que eu já pensava dele. Ele deu tranquilidade, tem boa técnica, foi um bom teste. Não só para ele, como para o Marcelo também. Foram duas estreias felizes. Não poderia ser melhor. Agora eles têm de manter esse ritmo – disse o treinador.
Apesar de aliviado com o primeiro jogo do ano sem tomar gol, o comandante rubro-negro quer observar o comportamento do sistema defensivo daqui para frente antes de comemorar.
- Vamos dar tempo ao tempo para saber se conseguimos acertar (a defesa). Por um jogo só não dá pra analisar. Vamos esperar mais três ou quatro jogos para saber se melhorou a consistência do nosso sistema defensivo – declarou Andrade.
O Flamengo volta a campo no sábado contra o Macaé, pela estreia na Taça Rio, em Volta Redonda. Bruno deve continuar fora abrindo outra chance a Marcelo Lomba, e Fabrício será mantido na vaga de Angelim.
0 comentários:
Postar um comentário