Flamengo quer patrocínio para o calção até março
Departamento de marketing corre atrás para resolver questão
O Flamengo estreou seu novo uniforme na vitória sobre a Universidad Católica (CHI) pela Taça Libertadores (Crédito: Cléber Mendes)
Em conjunto, Batavo e BMG vão render ao Flamengo R$ 30,5 milhões durante este ano. Nesta quarta-feira, as marcas estavam devidamente expostas na nova camisa rubro-negra e devem ganhar companhia até o fim do mês de março.
Isso porque o departamento de marketing está em negociações adiantadas para concretizar um patrocínio no valor de R$ 5 milhões para o calção rubro-negro.
A ideia dos dirigentes é fechar, assinar e estrear o novo parceiro antes do término do próximo mês. A diretoria já recebeu as propostas de três empresas interessadas e tem uma reunião agendada para a próxima semana com um quarto postulante ao espaço.
– Temos outros projetos em andamento, porém, o patrocínio do calção é uma prioridade em termos de arrecadação. As primeiras propostas não agradaram, mas até o fim de março esperamos concretizar toda essa operação – afirmou o diretor-executivo de marketing, Harrison Baptista, ao LANCENET! .
Recentemente, a presidente Patrícia Amorim garantiu em visita ao Ninho do Urubu que não aceita negociar o espaço publicitário do calção por menos de R$ 5 milhões. A diretoria também não pretende incluir na operação a barra da camisa, artifício usado pelas empresas para aumentar a exposição, já que atualmente grande parte dos jogadores opta em atuar com a camisa para fora do calção, escondendo assim a marca que coloca dinheiro no clube.
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