Meio ano depois do título, Flamengo reencontra um Grêmio encorpado
No fim da temporada passada, duelo marcou a conquista do hexa pelo Rubro-Negro contra os garotos do Tricolor gaúcho
De contrato renovado, Pet será titular do Flamengo
(Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
Quase seis meses depois, Flamengo e Grêmio voltam a se encontrar no Maracanã. Desta vez num clima mais leve, sem o peso de um jogo decisivo de Campeonato Brasileiro. Em dezembro do ano passado, o Tricolor foi o último adversário a cruzar o caminho rubro-negro rumo ao hexa. Apesar de usar os reservas, fez um jogo encardido, num Maracanã absolutamente tomado, e quase atrapalhou os planos do Fla. No fim, o final feliz foi em vermelho e preto. Leve não significa menos importante. Neste sábado, às 18h30m (de Brasília), cariocas e gaúchos jogam pela quinta rodada do Nacional. A necessidade de vitória persegue ambos. O time de Gávea, depois de rebecer um adeus de Adriano e renovar com Petkovic, é o 11º na tabela, com cinco pontos. O Grêmio vem logo atrás, em 13º, com quatro.(Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm)
O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real.
Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro
Rogério Lourenço e a arte de remendar
Rogerio Lourenço tem trabalho para armar o time
(Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Muita coisa mudou no Flamengo que terminou 2009 como campeão do Brasileiro para este que vai entrar em campo contra Grêmio. Além das transferências no início do ano (Aírton, Zé Roberto e Everton), o time perdeu peças importantes recentemente que poderiam ajudar no duelo deste sábado. Mas não é só isso. Rogério Lourenço também não poderá contar com boa parte dos titulares que vinham jogando frequentemente sob seu comando.(Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Adriano e Bruno Mezenga deixaram o clube para irem para o futebol europeu. Kleberson e Fierro estão nas suas respectivas seleções. Willians está com a mão direita fraturada. Toró e Michael estão com dores no joelho direito. Fernando foi expulso contra o Fluminense, na última quarta-feira. E Denis Marques está com dores na coxa direita.
Por conta de todos estes desfalques, Rogério teve de mudar novamente a escalação do time. As novidades ficam por conta da entrada de Petkovic, que renovou seu contrato até dezembro de 2011, Maldonado e Lenon. Poupado do treino de sexta-feira, Vagner Love está confirmado no ataque. Mas seu companheiro sairá da escolha do treinador por Vinícius Pacheco ou Diego Maurício.
- As mudanças são contínuas na escalação da equipe. Tivemos jogadores que foram para a seleção, teve a contusão do Maicon e do Toró, a expulsão do Fernando... Está sendo um quebra-cabeça, mas temos um grupo de qualidade – disse Rogério, minimizando os problemas.
Além de todas essas questões, o duelo contra o Grêmio tem um outro significado. É que este vai ser o primeiro jogo que o Flamengo fará sob a batuta do seu novo vice de futebol, Hélio Ferraz, que assumiu o cargo no começo desta semana.
Grêmio não terá Douglas, mas Maylson joga
Maylson será novamente titular da equipe tricolor
(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
A vitória sobre o Avaí, no meio de semana, deixou o Grêmio mais leve. A eliminação na semifinal da Copa do Brasil e a derrota para o Palmeiras logo depois anunciavam a chegada da crise. Mas o time soube dominá-la. Agora, quer confirmar a volta dos bons ventos com uma vitória fora de casa. O que significaria se distanciar da parte de baixo da tabela.(Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
Assim como o Flamengo, o Tricolor que vai pisar no gramado do Maracanã será bem diferente daquele de 2009. No derradeiro jogo do Brasileirão passado, Marcelo Rospide era o técnico interino e mandou a campo um time basicamente formado por garotos. Havia ainda a pressão da rivalidade. Se ganhasse ou empatesse, poderia dar o título ao rival Inter.
Neste sábado, Silas não vai ter força máxima, mas o grupo ganhou corpo. O meia Douglas sente dores lombares e está vetado. Maylson e Hugo serão os armadores. Borges, machucado, continua fora. William permanece entre os titulares. O treinador promete uma equipe forte diante do Rubro-Negro.
- A gente vai enfrentar o Flamengo numa situação parecida daquela do Palmeiras, meio turbulento (referindo-se à derrota no clássico com o Fluminense). E um jogo desses é tudo o que eles querem. Mas temos que nos preocupar em jogar o que estamos jogando, e cuidar das subidas pelos lados. Estamos com um time muito competitivo. O Hugo não é tão cerebral como o Douglas, mas tem uma ida e volta melhor que a do Douglas. Esse já ocupa mais uma fatia menor do campo, ele é mais assistente, aquele cara que faz o time rodar. E o Hugo tem cabeceio, não que o outro não faça também de cabeça. Mas é por isso mesmo que os dois podem jogar juntos no time - avaliou Silas.
Joílson é a dúvida para o confronto. Ele tem uma lesão no tornozelo esquerdo e não treina há dois dias. Se não puder jogar, Bruno Collaço assumirá a lateral esquerda.
Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Lenon, Camacho e Petkovic; Vagner Love e Vinícius Pacheco (Diego Maurício). | Victor, Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço (Joilson); Adilson, Fábio Rochemback, Maylson e Hugo; Jonas e William. |
Técnico: Rogério Lourenço. | Técnico: Silas. |
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro. Data: 29/05/2010. Horário: 18h30m. Árbitro: Wilton Pereire Sampaio/DF. Assistentes: Enio Ferreira de Carvalho/DF e Marrubson Melo Freitas/DF. | |
Transmissão: O SporTV transmite para todo o Brasil, exceto para o Rio de Janeiro. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real. |
0 comentários:
Postar um comentário