Val Baiano explica preferência pelo número 18
Vestindo camisa que foi do também baiano Obina, novo reforço do Fla espera brilhar no segundo semestre
A camisa 18, normalmente, é a segunda opção dos atacantes. Talvez pelo fato de a soma de seus algarismos, 1 e 8, ser igual a 9. O chileno Zamorano, na Inter de Milão, chegou a utilizar em um de seus uniformes um símbolo de "+" entre o "1" e o "8" de sua camisa, já que o dono da 9 era Ronaldo. Para Val Baiano, o número traz boas recordações.
"Claro que a preferência do atacante é a camisa 9, mas cheguei aqui com o Vagner Love usando este número e, por isso, escolhi o 18, que usei também em 2006, no CRB, onde tive uma boa passagem. Espero que dê bons frutos aqui no Flamengo também", disse.
O último dono deste número que fez sucesso no Flamengo foi justamente outro atacante, também baiano: Obina. Campeão da Copa do Brasil de 2006 e tricampeão carioca (2007 a 2009), ele é o maior artilheiro do Rubro-Negro nos anos 2000, com 47 gols. Números que surpreenderam e animaram Val Baiano.
"Olha, tudo o que vier para ajudar é bom, não é? Fico feliz em saber que o Obina fez sucesso com este número e espero também me sair muito bem aqui, fazendo gols, conquistando títulos e dando muitas alegrias à torcida rubro-negra".
Como foi contratado junto ao Monterrey, do México, Val Baiano só poderá estrear no Flamengo em agosto. Até lá, o atacante vem fazendo um forte trabalho físico para estar no melhor de sua condição física para começar com o pé direito sua carreira com a camisa rubro-negra.
0 comentários:
Postar um comentário