Zico concorda que Fla tem carência ofensiva, mas apoia garotada
Após desabafo de Rogério sobre falta de atacantes, diretor reconhece que elenco precisa de reforços, mas só deve trazê-los após clínica na Disney
Val Baiano é o único atacante trazido por Zico, que o
apresentou ao lado de Correa, em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
O desabafo de Rogério Lourenço com relação à falta de opções para o sistema ofensivo após o empate com os reservas do Desportivo Brasil, no último domingo, não foi mal interpretado por Zico. Mesmo sem ter visto o fraco desempenho do time no jogo-treino, o diretor-executivo concordou com o treinador de que existe uma carência de atacantes mais qualificados no elenco. Mas ele não prometeu soluções imediatas e nenhuma novidade deve ser apresentada até meados da próxima semana.apresentou ao lado de Correa, em Itu
(Foto: Rodrigo Benchimol / Globoesporte.com)
Zico está viajando para os Estados Unidos na próxima quinta-feira, para participar de uma clínica de futebol na Disney e só retorna ao Brasil no dia 13. Por conta disso, ele também não estará em Itu para observar o jogo-treino contra o Ituano, nesta quarta-feira. Mas o dirigente sabe que não precisa ver a atuação dos três jogadores (Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício) que, por enquanto, devem defender o Flamengo nos cinco jogos deste mês, no Brasileiro. Ao reconhecer a carência ofensiva, ele também demonstrou a preocupação de apoiar a solução provisória.
- Vou falar a mesma coisa que o Rogério: nós temos uma carência ali mesmo. O time tinha cinco atacantes no primeiro semestre e agora não tem mais nenhum deles. E esses jogadores não vão chegar de uma hora para outra. Não dá para resolver esse problema da noite para o dia. Por enquanto, vamos com o que temos. O Flamengo sempre falou da questão da base ser aproveitada. Então agora é a hora deles. E é a hora de dar apoio também, pois eles fizeram por merecer na base para terem chegado até o profissional. Eles têm contrato e vamos ver até que ponto eles merecem esta oportunidade – disse Zico.
Quando assumiu o Flamengo, Rogério Lourenço contava com cinco atacantes no elenco. Mas Adriano foi para o Roma, Vagner Love voltou para o CSKA, Bruno Mezenga foi emprestado para o futebol polonês, Gil não teve o contrato renovado e Denis Marques deve rescindir seu contrato a qualquer momento. O único reforço que chegou para o setor é Val Baiano, que só poderá estrear em agosto.
Mas Zico voltou a dizer, sem mencionar nomes, que vai realizar pelo menos mais duas contratações para o ataque. Só que também deu a entender que os nomes que estão sendo negociados jogam no exterior e também não vão ajudar o Flamengo este mês. O dirigente admitiu que não deve haver novidades até voltar do compromisso assumido previamente na Disney. Mas mostrou que não é por não estar presente fisicamente que ele estará deixando de trabalhar para ajudar o clube.
- Vamos esperar. Por enquanto não tem novidade e vou viajar nesta quinta, mas esse aparelho aqui (celular) está sempre tocando – brincou Zico.
0 comentários:
Postar um comentário