Aos 23 anos, Diogo alternou bons e maus momentos na Grécia
Revelado pela Portuguesa, atacante chegou com status de craque ao OlympiacosJogador chega para resolver os problemas de gol do Flamengo (Crédito: Tom Dib)
LANCEPRESS!
Contratado por empréstimo de um ano pelo Flamengo , o atacante Diogo, de 23 anos, ganhou destaque na Portuguesa(SP) em 2006, de onde saiu em 2008 rumo à Grécia numa transferência de dez milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões). Em 2007, aliás, teve papel decisivo para o time paulista subir para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nas 28 partidas, Diogo marcou 18 gols.Na Europa, o atacante chegou a ser comandado por Zico, quando o atual diretor executivo do Flamengo treinou o Olympiacos (GRE). E parece ter deixado boa impressão. Sua principal característica é a habilidade com a bola no pé e o poder de finalização. Além de marcar vários gols de cabeça.
Na Grécia, Diogo alternou bons e maus momentos, mas muitos torcedores acreditam que ele ainda não justificou o preço de sua contratação. Recentemente, de acordo com mídia local, muitos torcedores do Olympiacos até tentaram agredi-lo no aeroporto após ele ter sido expulso na partida em que o clube grego foi eliminado da Liga dos Campeões.
Em contrapartida, Diogo chega ao Flamengo para resolver o problema crônico do time no ataque, o que saltou aos olhos após a saída de Vagner Love e Adriano. Val Baiano e Borja não convenceram a torcida, que clamou por reforços. Leandro Amaral chegou também sob desconfiança após um ano parado por lesão. A preocupação se justifica: em 14 rodadas, o Fla só balançou a rede do adversário em 13 oportunidades. Para completar o setor, o Flamengo ainda busca trazer Deivid, do Fernerbahçe, da Turquia
CONFIRA A OPINIÃO DE JORGE MAZIAS, EDITOR DO 'SPORTDAY' DA GRÉCIA
"O Olympiacos investiu muito alto para contratá-lo, 10 milhões de euros, mas ele nunca justificou o dinheiro gasto. Chegou como craque, mas mostrou apenas um futebol razoável. Além disso, o clima para ele não estava bom aqui. Nos últimos tempos a torcida estava impaciente, inclusive o acusando de ter um comportamento boêmio. No confronto contra o MaccabiTelAviv, pela Liga Europa, o atacante foi expulso e o Olympiacos acabou eliminado. Por conta disso, os torcedores tentaram até agredi-lo no Aeroporto de Atenas "
PERFIL DE REFORÇO
Nome: Diogo Luis Santo
Data de Nascimento: 26/05/1987 - 23 anos
Local de Nascimento: São Paulo / SP
Altura: 1,81m
Posição: Atacante
Gols: 58
Clubes: Portuguesa/SP (2006/2008) e Olympiacos/GRE (2008/2010)
Títulos: Liga Grega (2008/2009) e Copa da Grécia (2008/2009)
0 comentários:
Postar um comentário