I made this widget at MyFlashFetish.com.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Depois de acertar a defesa, Rogério só pensa no ataque

POR VITOR MACHADO
Rio - Depois da Copa do Mundo, o técnico Rogério Lourenço conseguiu arrumar a defesa do Flamengo, que dificilmente passava uma partida sem levar gols. As saídas de Adriano e Vagner Love do time, porém, criaram para o treinador um outro problema: a falta de gols. Contra o Ceará, Petkovic converteu o pênalti sofrido por Willians e quebrou o jejum do time que durava três rodadas. Mas o último gol marcado por um atacante rubro-negro foi contra o Avaí, no dia 21 de julho, pela 10ª rodada do Brasileiro. Por isso, ontem o dia foi de calibrar a pontaria de forma exaustiva. Leandro Amaral foi o destaque.


“O Leandro tem uma capacidade muito grande, já provou isso por onde passou. Todo treinamento é pensado, nada é decidido na hora. Eu já havia planejado para hoje (ontem) treino de cruzamentos e finalizações. Temos o Leonardo Moura e o Juan e agora dois jogadores de área, Val Baiano e Leandro Amaral, que também sabem cabecear ” explicou Rogério.


Não é apenas a qualidade da finalização que precisa melhorar, segundo Rogério Lourenço. Para o treinador, é necessário que o time, que tem o terceiro pior ataque, ameace mais os adversários. E só há um meio para isso: chutar mais a gol. “O time precisa chutar mais também de fora da área. Se ainda não fizemos gol assim, é porque não estamos chutando. Nesta semana, faremos ainda um treino específico que obrigue os jogadores a bater de longe” admitiu o treinador.


Enquanto isso, a defesa passa cada vez mais confiança à comissão técnica. Com a regularização de David, titular ao lado de Ronaldo Angelim desde o ano passado até a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo, o time conta com quatro zagueiros que, na avaliação de Rogério, estão em boa fase. Com isso, o treinador passa a ganhar alternativas.


Uma delas diz respeito ao esquema tático. O técnico afirma que não tem por hábito mexer na formação da equipe, mas já admite armar o Flamengo com uma linha de três zagueiros.
“Tenho pensado na possibilidade. O time já foi bem e já foi mal assim. O Flamengo tem quatro zagueiros num bom momento e dois laterais com qualidade ofensiva”, analisa.

0 comentários:

Urubutr