Atlético-PR aposta no caldeirão contra Fla e seu ataque provisório
Furacão foge da ameaça do Z-4. Enquanto Deivid e Diogo não chegam, Val Baiano e Leandro Amaral tentam conquistar torcida do atual campeão
Duelo de rubro-negros: Paulo Baier e Val Baiano
(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
Rodeando a zona de rebaixamento, o Atlético-PR não chega a assustar o Flamengo quando o assunto é time, elenco. Mas somente o pronunciar do nome Arena da Baixada causa calafrios nos cariocas. Eis o principal trunfo do Furacão para a partida deste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.(Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 16h (de Brasília). O Premiére Futebol Clube transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.
O time carioca fez dez visitas desde que o estádio foi inaugurado, em 1999. Foi derrotado em oito e conseguiu apenas dois empates.
- Os jogos na Arena são difíceis. Não me apego muito a essas coisas de estatística, até porque são times diferentes. Mas é uma equipe que tem força para jogar em casa – declarou o técnico do Flamengo, Rogério Lourenço.
Mas a escalação do Flamengo também é insuficiente para amedrontar os curitibanos. O time tem uma espécie de dupla de ataque provisória. Sem marcar nos quatro jogos que disputou, Val Baiano tenta reverter a má impressão ao lado de Leandro Amaral, que jogará a segunda partida após um ano recuperando-se de um problema no joelho.
Após quatro jogos, Val Baiano tenta o 1º gol pelo Fla
- Leandro Amaral e Val Baiano são experientes e estão acostumados a esse tipo de situação. Sabia desde o início que o time tinha um problema no ataque. Não vou creditar à questão técnica. Eram três atacantes. Borja, Val Baiano e Leandro, que todo mundo sabe o histórico de contusões – explicou Rogério Lourenço.
O Flamengo está na oitava colocação, com 20 pontos. O time terá duas alterações em relação ao último jogo, quando venceu o Ceará por 1 a 0. Depois de cumprir suspensão, Jean retorna à zaga na vaga de Welinton.
- No momento considero a zaga titular o Jean e o Ronaldo Angelim. David acabou prejudicado por essa questão da transferência. Mas temos o Welinton, que está no mesmo nível dos outros – explicou o treinador.
Na lateral esquerda, recuperado de uma indisposição estomacal, Juan substitui Michael.
Olberdam estreia, e Wagner Diniz retorna ao Furacão
Sem vencer há três rodadas e ocupando a 16ª posição, com 14 pontos, o Atlético não vai poder contar com o zagueiro Leandro, suspenso, e o atacante Guerrón, que sentiu uma lesão no tornozelo no treino da última sexta-feira e foi vetado pelo departamento médico do clube. Manoel, com amigdalite, é dúvida.
Por outro lado, o time paranaense terá o retorno do lateral Wagner Diniz e a estreia do volante Olberdam, que veio do Sporting, de Portugal. Com a perda de um dos zagueiros, Carpegiani não deve repetir o 3-5-2 que usou na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Jogando na Arena, o treinador deve optar pelo 4-4-3. Branquinho ou Marcelo formará o trio ofensivo do Furacão ao lado de Maikon Leite e Bruno Mineiro.
Para o lateral-esquerdo Paulinho, o Atlético terá neste domingo, em casa, uma chance para mostrar que dispõe de um elenco qualificado no Campeonato Brasileiro.
- O Atlético tem excelentes jogadores. E não deve nada para outra equipe. Mas temos que mostrar isso dentro de campo. Não adianta falar. Tem que mostrar. Temos que ter atitude e mudar a cara do time para sair dessa situação incômoda – afirmou o lateral.
Neto; Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Olberdam, Chico e Paulo Baier; Branquinho (Marcelo), Maikon Leite e Bruno Mineiro. | Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano |
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani | Técnico: Rogério Lourenço |
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS) | |
Estádio: Arena da Baixada. Data: 22/8/2010. Horário: 16h (de Brasília) | |
O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 15h45m (de Brasília). A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro |
0 comentários:
Postar um comentário