I made this widget at MyFlashFetish.com.

domingo, 22 de agosto de 2010

Elenco em formação e maratona: obstáculos para preparação física

Toninho Oliveira comenta jogadores em estágio diferente e bom rendimento físico da equipe rubro-negra no Brasileirão

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
No oitavo mês do ano, o Flamengo ainda convive com chegadas e saídas de jogadores. Coisas de calendário. Mas um dos que mais sofrem com essa movimentação “fora de época” é o preparador físico. No caso, Toninho Oliveira.


Ele também chegou ao clube há pouco tempo. Por decisão de Rogério Lourenço, e com aceitação da diretoria, a comissão permanente do Flamengo foi diluída pouco antes da Copa do Mundo. Saiu Alexandre Sanz e entrou Toninho.


Ele até teve tempo para condicionar o grupo durante o período de recesso. O time fez uma intertemporada em Itu e realizou treinamentos pesados no Rio de Janeiro. Mas vários jogadores do elenco atual, como Renato e Val Baiano, não participaram de todo o processo.


- É complicado, mas com a minha experiência consegui administrar.
Mesmo assim, o time corresponde em campo. Dos três gols sofridos após a Copa, apenas um foi no segundo tempo. E de falta.


- É uma combinação de bom preparo físico, com boa tática e determinação dos jogadores – explicou Toninho.


Nesta semana haverá dois novos pupilos: Deivid e Diogo. Ambos fizeram pré-temporada no Fenerbahçe e Olympiacos, respectivamente, e não preocupam tanto. Mas a maratona de 13 jogos em 40 dias fez Toninho “mudar” de função.

- Não serei preparador, mas sim um reparador físico – resumiu.
Neste domingo, o Flamengo inicia a maratona às 16h (de Brasília) contra o Atlético-PR, na Arena a da Baixada. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

0 comentários:

Urubutr