Estatística sobre passes errados não preocupa Rogério Lourenço
Técnico rubro-negro minimiza dado e cita o Fluminense, líder do Brasileiro. Para Léo Moura, a ansiedade atrapalha na hora de acertar o fundamento
Rogério Lourenço não acredita que o passe seja
o principal problema do Fla (Foto: Getty Images)
Rogério Lourenço minimizou a quantidade de passes errados do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o treinador admitiu que o time precisa melhorar no fundamento, mas afirmou que isso não pode ser considerado a maior causa da má fase do Rubro-Negro. O técnico exemplificou com o Fluminense, que tem o terceiro maior índice e é líder do Campeonato Brasileiro.o principal problema do Fla (Foto: Getty Images)
- Essa questão de estatísticas é meio contraditória em certas coisas. Teve um jogo pelo Flamengo em que o Romário tocou três vez na bola e fez três gols. O Fluminense tem o terceiro maior índice do campeonato e é líder. Óbvio que temos de melhorar, mas não tem muito sentido. São números. Trabalhamos para que eles acertem. Se não tivesse adversário facilitaria muito, porque eles estão ali para dificultar. E passe errado não é só uma questão de quem passa, mas também de quem dá opção – disse o treinador.
Para Leonardo Moura, os jogadores que o Flamengo tem no elenco são de qualidade. Segundo o capitão rubro-negro, que ao contrário do time está entre os melhores no fundamento deste Brasileiro, o que está faltando é um pouco mais de atenção na hora de fazer o passe.
- É um pouco de ansiedade de querer acertar. Precisa de mais concentração na hora dar um passe, de deixar os companheiros cara do gol. Temos jogadores qualificados, técnicos...
No próximo sábado, o Flamengo enfrenta o Ceará pela 14ª rodada do Brasileiro, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário