Estatuto do Flamengo impede Luxemburgo de ser manager
Pela vasta experiência, Treinador ajudará o clube na construção do CTTécnico não terá o poder de decisão (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Assim que foi anunciada a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, logo se imaginou que o treinador poderia, também, exercer a função de manager no clube. Em parte.
Segundo a presidente Patricia Amorim, Luxemburgo participará de assuntos com essa característica, mas o estatuto do clube impede que ele acumule a função de manager.
Pelo vasto conhecimento na modernização de centros de treinamento no Brasil e pelo trabalho no poderoso Real Madrid, por exemplo, Luxemburgo ajudará na modernização do CT Ninho do Urubu.
– Ele é contratado como treinador e acumula algumas funções de forma espontânea. Mas não está no contrato dele que é manager. Ele é treinador, mas acaba nos ajudando em situações. Quem assina é o presidente, quem encaminha é o vice-presidente. Não tem como assumir. Ele pode sugerir, atuar, mas não tem o poder de decisão. Essa caneta ele não tem – disse Patricia.
Já sobre os salários do técnico, a presidente foi enfática ao dizer que há uma cláusula de confidencialidade. Mas ela negou que Luxa ganhe R$ 520 mil mensais como especulado. Segundo ela, o treinador entrou no orçamento deste ano, já comprometido. Para a próxima temporada, o técnico receberá um aumento com o novo orçamento.
– É um contrato normal como todos os outros. Bem normal mesmo – finalizou a presidente.
0 comentários:
Postar um comentário