I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Para sociólogo, modelo de gestão prejudica Zico

Para Ronaldo Helal, o dirigente não tem autonomia no clube



LANCEPRESS!
Uma das principais críticas dos defensores de Zico é o modelo escolhido para o futebol rubro-negro. Como é composto hoje, o departamento fica todo sob a responsabilidade do Galinho, que não tem com quem dividir obrigações diárias.
Quando chegou para assumir o departamento de futebol, Zico propôs a contratação do ex-volante da Seleção Emerson para atuar como gerente. A aquisição não foi aprovada pelo clube. Vinicius França, vice de futebol, não tem ingerência no departamento e, por isso, auxilia muito pouco Zico no dia a dia.
Segundo o cientista social Ronaldo Helal, o modelo escolhido pelo Flamengo não muda em nada a forma de administrar o futebol do clube. Para Helal, Zico não tem a autonomia necessária, uma vez que, ainda segundo o pesquisador, precisa recorrer aos vices-presidentes antes de tomar qualquer decisão.
– O Zico não pode contratar e nem mandar embora sem o consentimento do vice de finanças, por exemplo. Ele ou qualquer outro executivo tem de ter autonomia geral para gerir o departamento, sendo, obviamente, cobrado, periodicamente, pelos poderes do clube – explica Helal.
Além de Zico e Vinicius França, Isaías Tinoco também integra o comando do futebol, mas sua atuação está restrita à logística, à parte disciplinar e ao registro de jogadores.

0 comentários:

Urubutr