I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Flamengo é o rei dos empates no Brasileiro

Com 16 empates em 2010, clube é o recordista no atual formato de competição



LANCEPRESS!
Publicada em 05/11/2010 às 08:45
Não foi difícil encontrar em fóruns e rede sociais na internet torcedores rubro-negros pedindo um basta aos empates da equipe no Campeonato Brasileiro. Pois se não perde há oito jogos, o Flamengo é o recordista de empates na competição, com 16. Em miúdos: em 48% dos 33 jogos disputados até agora pelo time neste Brasileiro, o resultado foi empate. E preciosos pontos foram deixados pelo meio do caminho.

Claro que o bom senso é utilizado ao analisar cada empate da equipe na competição. Houve momentos em que o time pôde comemorar a igualdade no placar, afinal, perdia o jogo. Em outros, porém, o time abriu vantagem, poderia sair com dois pontos e cedeu o empate para o adversário. Pontos que fazem falta, mas que o técnico Vanderlei Luxemburgo dá grande importância.

– Não é o que eu quero, mas é a realidade. Não adianta ficarmos aqui buscando isso ou aquilo. Cada pontinho agora é importante. A nossa realidade é diferente – admitiu Vanderlei Luxemburgo.
Fla desembarca no Rio e não lamenta empate contra o Ceará


Fato é que a enorme quantidade de empates prejudica e muito a campanha de uma equipe em um campeonato de pontos corridos. O exemplo para os rubro-negros está na mesma cidade. Quarto colocado, com 54 pontos, o Botafogo é o time que menos perdeu no Brasileiro, com apenas cinco derrotas. Mas se não fossem os 15 empates, o Alvinegro provavelmente disputaria a liderança com o Fluminense ou até mesmo estaria no topo sozinho.

Invicto no comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, no entanto, vê outro fator benéfico dos empates. Se na tabela o time deixa de ganhar dois pontos, fora de campo não há a pressão de derrotas consecutivas. Segundo o treinador, o ambiente é muito melhor com uma sequência de empates do que com algumas derrotas na sequência do Brasileiro.

– Imagine se tivéssemos perdido para o Inter, o Corinthians, o Vasco? Se tomou pancada, camarada, a coisa fica pesada. Mas empate não é o que eu quero.Você tem de jogar sempre pela vitória. Cinco jogos, cinco empates, cinco pontos. Cinco jogos, duas vitórias, seis pontos. É a diferença – argumentou Vanderlei Luxemburgo.

0 comentários:

Urubutr