Empresário do Palmeiras diz que Assis não queria Ronaldinho no Flamengo
O Palmeiras anunciou neste domingo que está fora da disputa por Ronaldinho Gaúcho e aproveitou a decisão para revelar detalhes das intermináveis negociações. Empresário responsável por conduzir as conversas em nome do clube alviverde, Roberto Tadeu contou que Assis, empresário e irmão do meia-atacante, não queria o craque atuando pelo Flamengo. O time carioca espera anunciar Ronaldinho até esta segunda-feira.
PALMEIRAS TAMBÉM DESISTE DO MEIA
- O Palmeiras divulgou na manhã deste domingo, por um anúncio em seu site oficial, assinado por Luiz Gonzaga Belluzzo, presidente do clube, que também desistiu oficialmente da contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, assim como o Grêmio.
O clube alviverde também não gostou das negociações do atleta com outros clubes e enfatizou que "jamais vai compactuar com esse tipo de comportamento", se referindo ao leilão que se criou em torno de Ronaldinho.
“Na época [julho de 2010], o Assis disse que não tinha interesse em levar Ronaldinho para o Rio de Janeiro por achar que o Flamengo não tinha estrutura financeira para pagar o jogador e temia alguns possíveis problemas na noite de lá”, disse o empresário em entrevista à rádio Bandeirantes.
Segundo Tadeu, a mesma postura foi repetida meses depois (provavelmente em novembro), quando as partes retomaram as negociações. Em uma reunião que contou até com a participação de Luiz Felipe Scolari, Assis avisou que apenas o Grêmio podia frustrar os planos palmeirenses.
“Naquele momento começamos a sentir que tínhamos outros adversários. O Assis nos disse que o único clube que poderia nos atrapalhar era o Grêmio, pela estrutura e pela história do clube. Novamente o agente disse que não gostaria de ver o irmão atuando no Rio de Janeiro”, emendou o empresário.
Para todo o projeto envolvendo Ronaldinho, o Palmeiras levantou cerca de R$ 60 milhões, assegura Tadeu. Em um dos últimos encontros, o empresário afirma que Assis pediu 6 milhões de euros para fechar com o Milan e conseguir a liberação do meia-atacante.
“Falamos com o [presidente palmeirense Luiz Gonzaga] Belluzzo e com o departamento de marketing e conseguimos a quantia. Com isso, o Assis garantiu que entre segunda e terça feira estaria em São Paulo para finalizar o contrato. Viemos para São Paulo e o contato com ele começou a ficar mais difícil. No sul, o Grêmio dava como fechado, o Flamengo começava a dar como fechado e o Palmeiras tinha tudo fechado. Começamos a desenhar o que estava acontecendo”, recordou Tadeu.
No último sábado, o Grêmio convocou uma entrevista coletiva e informou que desistiu oficialmente de contratar Ronaldinho. O mesmo caminho foi tomado pelo Palmeiras neste domingo, por meio de nota oficial. O Flamengo, por sua vez, assegura ter entrado em acordo com o Milan e finaliza os últimos detalhes para anunciar Ronaldinho.
De acordo com Adriano Galliani, diretor do Milan que está no Brasil tratando da novela, as chances de Ronaldinho ser do Flamengo são de 99,99%.
0 comentários:
Postar um comentário