Guardiões de Ronaldinho Gaúcho têm trabalho com euforia da torcida
Seguranças do Fla, Montanha, Fábio e Wilson acompanham todos os passos do craque em Londrina
Montanha, Fábio e Wilson. Para se aproximar de Ronaldinho Gaúcho, só se passar por eles. Desde a chegada do craque a Londrina, no interior do Paraná, os três viraram as sombras do craque. Na chegada e na saída do hotel onde a delegação se concentra, no Centro, são eles que acompanham o astro ao ônibus ou ao elevador.
Ronaldinho chegou à cidade paranaense na última quinta-feira. Desde então, a rotina dos seguranças mudou. Se antes poucos torcedores apareciam para falar com os jogadores, agora o número passa de 50 pela manhã e à noite. Foi preciso armar um cordão de isolamento para evitar tumulto. Dez guardas municipais foram acionados para manter a ordem no local.
- Estou acostumado com esse tipo de trabalho. São 23 anos de Flamengo. Já trabalhei com Romário, Edmundo, Bebeto, Adriano. Mas o trabalho tem sido maior com o Ronaldinho. As pessoas são educadas, só querem tirar uma foto, pegar um autógrafo – contou Montanha, o mais experiente do trio.
Os guardiões do grupo rubro-negro imaginavam que o assédio fosse aumentar, mas confessam que surpreenderam-se com tamanho alvoroço. Como Ronaldinho pretende ficar no Fla pelo menos até a Copa do Mundo de 2014, a expectativa é de trabalho árduo.
- Estou no Flamengo há cinco anos. Trabalhei direto com o Ronaldo Fenômeno no tempo em que ele treinou na Gávea, mas a euforia com o Ronaldinho é maior. Nas viagens, o Flamengo já atrai muita gente. Com ele vai ser maior ainda – previu Fábio.
Fábio é o mais alto dos três. São 114 kg e 1,94 m. Montanha é o mais pesado e tem 1,92 m. Wilson é o menor: 1,75 m e 95 kg. Entre idas e vindas, acumula dez anos de Flamengo. Assim como Montanha, acompanhou a delegação quando Romário e Adriano jogavam no clube.
- Acho que a repercussão vai ser maior que a do Romário. No Rio, até vascaíno vai querer ver o Ronaldinho nos treinos, nos estádios. Ele é humilde, conversa com todos nós. Fiquei bobo com o comportamento dele. Já está no clima.
0 comentários:
Postar um comentário