Flamengo joga por troféu e para manter hegemonia
LANCEPRESS!
Em busca de garantir seu lugar na final do Campeonato Carioca e manter a hegemonia na competição, o Flamengo fará a final da Taça Guanabara contra o Boavista, neste domingo, às 16h, no Engenhão.
Nas 12 últimas edições do Estadual, o Rubro-Negro esteve presente em oito finais e foi campeão em sete oportunidades, incluindo dois tricampeonatos ( 1999 a 2001 e 2007 a 2009).
O Flamengo também é o maior vencedor da Taça Guanabara. Das 46 edições da competição, o troféu foi para a Gávea 18 vezes.
Para o duelo deste domingo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deverá manter o mesmo time que venceu o Botafogo, na semifinal disputada no domingo passado, apesar de ter esboçado algumas mudanças durante os treinos da semana.
O atacante Negueba, de apenas 18 anos, pode ganhar uma chance entre os titulares no lugar de Devid. A revelação atuaria aberto pela direita e Ronaldinho seria adiantado para o ataque.
Na expectativa por um lugar entre os titulares na decisão, Negueba já projeta até um gol na final.
- É um sonho. Estou acostumado a ver só pela televisão, mas agora posso estar no campo. Vai ser muito legal. Já fiz um gol na final da Copinha e agora me imagino fazendo outro. Mas só na hora mesmo para saber como vai ser - disse.
O Boavista também faz mistério e não confirma o time. Mas ao contrário do que aconteceu na quinta-feira, a equipe de Saquarema fez um treino aberto à imprensa nesta sexta-feira. Na movimentação, Alfredo Sampaio voltou a contar com o lateral Joílson e o zagueiro Santiago, que vinham se recuperando de lesões. Joilson, aliás, foi testado no meio de campo, com Bruno Costa jogando na lateral-direita.
Por outro lado, o atacante André Luis, gripado, fez um treinamento à parte. Apesar disso, ele não deve ser problema para o jogo de domingo.
Os jogadores do time de Saquarema treinaram pênaltis após o coletivo. Na atividade, alguns dos que tiveram melhor aproveitamento foram o atacante Frontini, o zagueiro Santiago e o volante Edu Pina.
FICHA TÉCNICA
LOCAL: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
DATA: 27/2
HORA: 16h
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique
DATA: 27/2
HORA: 16h
JUIZ: Marcelo de Lima Henrique
FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, David, Angelim; Maldonado, Willians, Renato, Thiago Neves, Ronaldinho; Deivid (Negueba). TÉC: Vanderlei Luxemburgo
BOAVISTA: Thiago, Bruno Costa (Joílson), Gustavo, Santiago e Paulo Rodrigues; Júlio Cesar, Edu Pina, Leandro Chaves e Tony; André Luis e Frontini. TÉC: Alfredo Sampaio.
0 comentários:
Postar um comentário