I made this widget at MyFlashFetish.com.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mengão vai para cima na busca por outra taça

POR VITOR MACHADO
Rio - Vanderlei Luxemburgo começou a apresentar as suas armas para a final de domingo. No coletivo desta quinta-feira, o esquema com três zagueiros foi abandonado. Ao que tudo indica, o Flamengo entrará em campo com a faca nos dentes para matar o Boavista e conquistar a Taça Guanabara. Na linha de frente, Negueba e Bottinelli reforçaram a tropa, com as saídas de Ronaldo Angelim e Deivid. Mas, na retaguarda, uma possível baixa pode tornar o exército rubro-negro mais vulnerável. O goleiro Felipe deixou o Ninho do Urubu com o dedo polegar da mão esquerda enfaixado.

Mais uma vez, Vanderlei fechou a primeira parte do treinamento para esconder seus planos do inimigo. Quando a imprensa pôde entrar, Paulo Victor defendia o gol dos titulares. Felipe se machucou ainda no aquecimento. O goleiro deixou o CT de Vargem Grande de carro, mas com dificuldade para dirigir. Segundo o médico Márcio Tanuri, porém, o herói da semifinal contra o Botafogo não deverá ficar fora da decisão. “O Felipe bateu com o dedo e nós o tiramos para poupá-lo. Ele saiu com dor e tinha um pouco de edema no local, mas a princípio não preocupa. Vamos reavaliá-lo amanhã (hoje)”, afirmou o médico.

Na batalha contra o Botafogo, o volante Maldonado ficou fora, lesionado no tornozelo esquerdo. Praticamente recuperado, o chileno está pronto para o combate. Com isso, Fernando sai do time, e Vanderlei Luxemburgo ganha um velho parceiro de conquistas.
Com o treinador, Maldonado colecionou títulos. Foram dois Campeonatos Paulistas com o Santos, em 2006 e 2007; um Mineiro, um Brasileiro, e uma Copa do Brasil, em 2003, pelo Cruzeiro. Para o chileno, um bom presságio.

“Eu conheço o Vanderlei desde que cheguei ao Brasil. Quando saí do São Paulo, ele me levou para o Cruzeiro e começamos uma relação de amizade. Deu certo. Acho que ele procura levar sempre os jogadores que vão corresponder. Espero ganhar de novo. O que valoriza o jogador é o título”, disse Maldonado, que não teme ficar exposto com o esquema ofensivo.

0 comentários:

Urubutr