Inchaço no tornozelo incomoda, mas Maldonado se diz pronto para a final
Volante ficou fora do jogo contra o Botafogo e trabalha forte para voltar na decisão contra o Boavista, domingo
Maldonado não quer perder a final da Taça Guanabara por nada. Depois de desfalcar o Flamengo na semifinal contra o Botafogo, o volante se esforça para estar em campo no próximo domingo, contra o Boavista, no Engenhão. Desde a última terça-feira o chileno trabalha normalmente com o grupo. O tornozelo esquerdo está inchado e ainda incomoda.
- Todo dia faço tratamento antes do treino. Incomoda um pouco por conta do inchaço dele, mas está muito melhor.
Na tarde desta quinta-feira, ele participou do treino tático comandado por Vanderlei Luxemburgo. No pouco tempo de trabalho aberto à imprensa, o treinador testou três mudanças em relação ao time que passou pelo Botafogo. Negueba foi mais uma vez observado no ataque, na vaga de Deivid, e desta forma Ronaldinho jogou como centroavante. O argentino Bottinelli entrou no lugar de Ronaldo Angelim, e Renato foi deslocado para a ala esquerda. Maldonado reassumiu sua posição no lugar de Fernando.
- O Vanderlei gosta de trabalhar um pouco com portões fechados para trabalhar a parte tática, a bola parada. Gosta de experimentar várias formações. Acho que ele vai testar outra vez até o jogo. Hoje usou uma formação bem ofensiva. Temos jogadores para fazer o trabalho. O Bottinelli ficou um tempo fora e está voltando, tem essa chance de entrar no time. A equipe fica mais rápida. Temos de esperar até o Vanderlei decidir o esquema que mais gosta. Que domingo esteja tudo acertado e que possamos entrar bem e concentrados.
O chileno não acredita em sobrecarga para os defensores, desde que a marcação desde o ataque seja bem executada.
- Se tivermos tudo encaixado no jogo, com os volantes e meias voltando para a marcação, não vamos ficar em nenhum momento expostos. Acho que dá para controlar.
O Flamengo volta a treinar na tarde desta quinta-feira. A partida contra o Boavista será às 16h (de Brasília).
0 comentários:
Postar um comentário