Flamengo também pode debandar do Clube dos 13
Decisão da presidente Patrícia Amorim tem relação com a polêmica envolvendo a posse da Taça das BolinhasMarcelo Damato
Depois do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ameaçar deixar o Clube dos 13, a mandatária do Flamengo, Patrícia Amorim, também pode debandar do grupo. A dirigente está irritada com a postura do Clube dos 13 na questão da Taça de Bolinhas. Mesmo defendendo oficialmente que o campeão de 1987 seja o Flamengo – o que lhe dá o direito à Taça de Bolinhas – não fez nada quando o São Paulo decidiu receber a taça.
Além disso, o Flamengo julga que Flamengo e Corinthians não poderiam receber o mesmo que São Paulo, Palmeiras e Vasco na divisão do bolo dos direitos do Campeonato Brasileiro, como acontece atualmente. Os cinco clubes recebem exatamente a mesma quantia, sem contar a divisão do pay-per-view.
Diretores do clube tratam o assunto com indignação, dizendo que os dois clubes de maior torcida do Brasil receberiam muito mais se fossem seguidas as regras das ligas da Espanha, Itália ou Inglaterra.
O que Patrícia e seus diretores apenas sugerem, sem afirmar diretamente é que o Clube dos 13 é dominado pelo São Paulo, ao colocar um conselheiro seu, Ataíde Guerreiro, como diretor-executivo. E desde a polêmica sobre a Taça de Bolinhas, os clubes se afastaram politicamente.
0 comentários:
Postar um comentário