R10 capricha na volta olímpica para retribuir carinho da torcida e do filho
Jogador não levantava um troféu desde 2006 e valoriza Taça Guanabara: ‘É o melhor momento da vida porque às vezes não volta mais
Era um título de Taça Guanabara, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Carioca. Pouco para quem conquistou Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa... Mas Ronaldinho soube dar valor ao primeiro troféu no Flamengo (veja o vídeo com o momento em que o camisa 10 recebeu a taça).
O gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista foi dele, cobrando falta. O privilégio de levantar a taça também. Na plateia estava seu filho João, de cinco anos, fruto de um relacionamento com Janaína Natielli, ex-dançarina do Domingão do Faustão. Foi a primeira vez que o menino torceu pelo pai ao vivo com a camisa do Flamengo. Na 'estreia' no Engenhão, João viu o pai cativar o público. Na volta olímpica, Ronaldinho cantou, dançou e exibiu a taça em cada cantinho do estádio.
- Levantar o troféu e mostrar ao torcedor é dizer que estou tentando retribuir o carinho que recebi desde que cheguei ao Rio. Ainda estou um pouco eufórico com essa conquista – disse.
Os pulos incansáveis e a vibração contagiante após o apito final foram explicados na entrevista coletiva. Pode não parecer, mas o laureado Ronaldinho não sentia o valor de uma conquista desde 2006, no Barcelona. Em 2008, ele chegou a ser premiado nas Olimpíadas. Mas a medalha de bronze teve gosto amargo.
- Hoje me sinto mais maduro e sei da importância que tem cada título. Mesmo que seja de um turno. Isso conta muito quando você fica muito tempo sem vencer. Melhor momento da vida porque às vezes não volta mais. Cada título é muito festejado, e também por todo o sofrimento de 2010 – afirmou o camisa 10(veja o vídeo com o gol de falta).
Ao conquistar a Taça Guanabara pela 19ª vez, o Flamengo garantiu vaga na decisão do Estadual. Porém, caso vença a Taça Rio, o time leva o 32º título do Carioca sem necessidade dos dois jogos decisivos.
0 comentários:
Postar um comentário