Adriano não desiste do Fla: 'Estou esperando, mas tem um limite'
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, atacante confirma que está chateado com o veto de Luxa e confirma viagem a São Paulo na terça
O Flamengo não quer Adriano, mas Adriano quer o Flamengo. Na noite desta quarta-feira, um dia depois de ter ido a São Paulo para ouvir pessoalmente uma generosa e tentadora proposta do Corinthians, o Imperador falou pela primeira vez desde que retornou ao Brasil após rescindir contrato com o Roma. Em recuperação da cirurgia no ombro direito, o atacante deixou claro que sua principal ferida é a forma como está sendo tratado pelo clube onde nasceu para o futebol e que ajudou a conquistar o hexacampeonato brasileiro em 2009.
Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, Adriano revelou que sonha fazer parte do elenco que conta com Ronaldinho e companhia, se colocou à disposição para ajudar o grupo e lamentou a forma como Vanderlei Luxemburgo tratou o caso e vetou sua contratação sem ter, ao menos, uma conversa cara a cara.
- Fico chateado (com a forma como Vanderlei conduziu o caso). Quando eu jogava no São Paulo, ele comandava o Santos ou Palmeiras, não lembro bem. E o Vanderlei falava muito bem de mim, que eu era um jogador que ele sempre queria ter no elenco dele. Agora, chego aqui e vejo ele falando essas coisas...De repente é um mal entendido, talvez ele tenha o problema dele. Entendo todo mundo, não estou aqui para criticar ninguém, não sou disso. Quero ajudar, fazer parte desse elenco e do trabalho dele - afirmou Adriano, sem deixar dúvidas que sua prioridade é voltar a vestir a camisa rubro-negra.
Mas diante da falta de interesse do clube que o revelou - evidenciada por uma nota oficial em que descarta a contratação dele, o atacante aceita ouvir propostas. Ele confirmou que esteve em São Paulo na terça-feira, não entrou em detalhes sobre o interesse do Corinthians, mas é certo que o jogador gostou do que ouviu.
Imperador também se mostrou contrariado com notícias que pipocam no clube contrárias ao seu retorno. O diretor de futebol, Luiz Augusto Veloso, por exemplo, ironizou, disse que Adriano não é o único atacante do mundo e criticou indiretamente o comportamento dele ao elogiar Vagner Love.
- Fico triste com algumas coisas que saíram de dentro do Flamengo, isso não tinha necessidade, mas enfim... Estou aqui, à disposição. Ninguém do Flamengo chegou até mim.
Dias de torcedor
Assim como fizera na partida contra o Bangu na semana passada, nesta quarta-feira à noite Adriano se reuniu com amigos para assistir à partida entre Flamengo e Fortaleza pela televisão. As manifestações de apoio que ecoam nos estádios com gritos de 'Adriano', cartazes e o carinho dos torcedores pelas ruas sensibilizam o atacante. Os pedidos para que volte são muitos. Há até um protesto pacífico organizado por um grupo de rubro-negros agendado para o próximo sábado, às 14h, na Gávea.
- Com certeza esses gestos me tocam. Ter o carinho dos flamenguistas é muito importante, sempre disse que aqui é minha segunda casa. Sempre me dediquei muito ao Flamengo desde que voltei da última vez.
Mas é justamente essa “dedicação” que depõe contra ele. Nos pouco mais de 12 meses em que esteve no clube, Adriano faltou a treinos e acumulou problemas extracampo, principalmente no primeiro semestre de 2010. O Imperador garante que trabalha para voltar em grande estilo e mostrar que, aos 29 anos, ainda tem mais alguns capítulos para escrever no futebol. A aposentadoria, ainda longe dos seus planos, precisa ser programadas em capítulos felizes.
- Se não for jogar no Flamengo, será em outro lugar.
Alvo constante de paparazzi, Adriano foi fotografado chegando a uma boate de madrugada durante esta semana e se mostrou irritado com o cerco que sofreu quando veio de Roma, em fevereiro.
- Falam muita besteira, inventam namoradas, muita fofoca. Essa semana eu estava passeando com meus filhos no shopping. Pergunta se apareceu algum fotógrafo? Nenhum. Mas se eu estivesse bebendo um chope, quantos apareceriam?
Adriano tem feito trabalho de recuperação da cirurgia realizada no ombro direito no dia 25 de janeiro.
- Estou bem melhor, ainda com um pouco de dor, mas isso é normal. Faço trabalho diariamente para o ombro, depois trato da parte aeróbica. Minha prioridade é consertar esse ombro, recuperar a forma física e voltar o mais rápido possível para quando eu assinar com algum clube estar completamente bem.
A noite de quarta-feira foi de vibração com a vitória por 3 a 0 do Flamengo. Mas para Adriano a felicidade que ele sempre busca no Brasil, nos braços da família e dos amigos, ainda não está completa. Propostas não faltam, o Corinthians aguarda uma resposta.
- Quero ficar no Rio, voltar para o Flamengo, mas se não acontecer...- disse o atacante, enigmático.
O Imperador voltou, mas não para onde queria estar.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário