Festa rubro-negra no Castelão: Fla vence por 3 a 0 e está nas oitavas
Time carioca faz um gol em cada tempo, com Renato e Wanderley, e evita o jogo da volta pela segunda fase da Copa do Brasil
Com o Castelão dividido por torcedores de Fortaleza e Flamengo, quem fez a festa na noite desta quarta-feira foi a metade rubro-negra. Com o placar de 3 a 0, a equipe carioca cumpriu seu maior objetivo e, como ocorreu na primeira fase, quando eliminou o Murici-AL, garantiu com apenas um jogo a sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima etapa da competição o adversário será o Guarani ou outro time cearense, o Horizonte.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, contra o Cabofriense, em Macaé, pela quarta rodada da Taça Rio. Já o Fortaleza volta as suas atenções para o Cearense e no mesmo dia e horário faz um clássico com o Ferroviário, também no Castelão.
Fla sai na frente com bomba de pé direito de Renato
O jogo começou com 13 minutos de atraso, por causa do enorme número de pessoas que entrou em campo e mais a troca de meiões (brancos, iguais aos do Fortaleza, por preto) do goleiro Felipe, que logo aos dois minutos teve de trabalhar duro num chute de Bismarck. O Flamengo, com Wanderley no ataque no lugar de Negueba, tentou cadenciar o jogo e adiantou sua marcação ao perceber que o time da casa tentava imprimir um ritmo alucinante à partida.
E logo conseguiu uma roubada de bola, com Thiago Neves, aos 6. Ele sofreu falta, e na cobrança Ronaldinho lançou David Braz, que livre na área isolou a bola. A partir daí, as faltas se sucederam entre as intermediárias e o jogo não fluía. Ronaldinho, muito marcado, às vezes por três adversários, buscava um espaço. O que conseguiu aos 20, quando lançou na área Thiago Neves, que serviu para Renato disparar uma bomba de pé direito e abrir o marcador. Na comemoração os jogadores do Flamengo simularam um jogo de porrinha (palitos).
Em desvantagem, o Fortaleza passou a ocupar o campo defendido pelo time rubro-negro, que quase não conseguia saída para o ataque. A solução encontrada pelo Flamengo a partir dos 30 minutos foi segurar a bola, trocando passes na defesa e no meio à espera do momento de dar o bote. Se não deu para assustar o time da casa, pelo menos impediu que o Tricolor cearense criasse chances de gol. E assim o time carioca foi para o intervalo com 1 a 0 a seu favor.
Fla domina e faz mais dois gols na etapa final
Mal começou o segundo tempo e Renato disparou um míssil, com a bola passando muito próxima à trave direita do goleiro Fabiano. Esse lance mostrou de cara que a disposição do Flamengo era decidir a sua classificação na capital cearense. Aos 8, Vanderlei Luxemburgo perdeu a paciência com Egídio, que tinha um cartão amarelo e mais uma vez não se apresentou bem, e pôs Ronaldo Angelim, ídolo das duas torcidas, na lateral-esquerda.
Quando o Fortaleza passou a tomar as iniciativas da partida, o Flamengo armou um contra-ataque e chegou ao segundo e importantíssimo gol, aos 15, com Wanderley. Ele, que pela primeira vez começou como titular, aproveitou de cabeça uma meia-bicicleta de "pneu furado" de Thiago Neves.
O resultado de 2 a 0 já colocava a equipe carioca direto na terceira fase da Copa do Brasil, por isso o Flamengo passou a, sempre que possível, segurar a bola no seu ataque. O Fortaleza pouco ameaçou e a tarefa rubro-negra foi facilitada. Aos 46, Diego Maurício, que havia substituído Thiago Neves, recebeu de Ronaldinho e fez o terceiro para consolidar a vitória e a classificação, para a alegria de sua torcida em todo o Brasil.
Fabiano, Roniery, Gilmak, Plínio e Guto; Marcos Paulo, Régis, Luciano Henrique (Adriano Pimenta) e Bismarck (Eduardo); Reginaldo Jr. e Léo Andrade (Tatu). | Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Egídio (Ronaldo Angelim); Maldonado, Willians, Renato Abreu, Thiago Neves (Diego Maurício) e Ronaldinho Gaúcho, e Wanderley (Bottinelli). |
Técnico: Flávio Araújo. | Técnico: Vanderlei Luxemburgo. |
Gols: Renato, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Wanderley, aos 25, e Diego Maurício, aos 46, do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: David Braz, Egídio (Flamengo), Roniery (Fortaleza) | |
Estádio: Castelão, Fortaleza (CE). Data: 16/3/2011. Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE). Auxiliares: Erich Bandeira (PE) e Jossemar José |
0 comentários:
Postar um comentário