I made this widget at MyFlashFetish.com.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Preparador diz que pausa forçada fará bem a Ronaldo e Thiago Neves


Suspensa, dupla está fora da partida contra o Cabofriense, neste domingo, pela Taça Rio




thiago neves ronaldinho gaucho flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)Thiago Neves e Ronaldinho receberam terceiro
cartão contra o Flu (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Depois de participarem da vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil, Ronaldinho e Thiago Neves só vão voltar a jogar pelo Flamengo dentro de 11 dias. A dupla terá de cumprir suspensão na quarta rodada da Taça Rio. Neste domingo, o Rubro-Negro enfrenta o Cabofriense, em Macaé, às 16h (de Brasília). Desta forma, os jogadores ficarão à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo no jogo contra o Madureira, em 27 de março.
Para o preparador físico Antônio Mello, a pausa forçada trará benefícios. Ronaldinho disputou dez partidas seguidas. Desde a estreia, em 2 de fevereiro, perdeu peso, entrou em forma. Thiago jogou mais. O camisa 7 estreou em 26 de janeiro e entrou em campo 12 vezes até agora.
- Esta pausa forçada vai fazer bem. Não estava nos planos, mas será útil. O Ronaldinho está seco, em boa forma, mas depois de dez jogos seguidos é importante dar um tempo. O Thiago corre muito. O repouso faz bem.
Com a vitória por diferença superior a dois gols sobre o Fortaleza, o Flamengo avançou às oitavas de final sem a necessidade do jogo de volta. Sendo assim, Luxemburgo terá três semanas cheias de trabalho para repouso e aprimoramento dos preparos físico e técnico. Mello também pretende reforçar o trabalho de base, nos moldes daquele que foi realizado durante a pré-temporada em Londrina, no Paraná, na primeira quinzena de janeiro.
- Vamos trabalhar corrida, musculação e penso em fazer um trabalho na areia também. Vou aproveitar muito bem esse período sem jogos no meio de semana.

A delegação chega ao Rio na noite desta quinta-feira. Nesta sexta, o grupo se reapresenta no Ninho do Urubu, às 16h.

0 comentários:

Urubutr