Flamengo ‘destrava’ e goleia Olaria em jogo-treino
Vinícius Pacheco, duas vezes, Diego Maurício, Petkovic e Camacho fizeram os gols rubro-negros
- A evolução é vista. Tivemos posse de bola, com jogadores de qualidade e que passaram confiança aos meninos. Aos poucos vamos encaixar - disse o técnico Rogério Lourenço.
O treinador iniciou o teste com David e Correa na equipe titular. Os dois ainda não estão regularizados, mas a diretoria confia que ambos poderão participar da partida de quarta-feira contra o Botafogo, pela oitava rodada do Brasileiro.
Maior preocupação do momento, o ataque correspondeu logo aos 40 segundos. Vinícius Pacheco recebeu passe de Juan e tocou de perna direita no canto de Rafael. Forçando as jogadas pelo lado direito, o Flamengo conseguiu o segundo em belo chute de Diego Maurício, no ângulo.
Nas poucas vezes em que ameaçou, o Olaria aproveitou-se das brechas na cobertura dos avanços de Léo Moura. Substituto de Bruno, Marcelo Lomba foi pouco exigido e fez apenas uma defesa simples em chute de longe. Nos acréscimos do primeiro tempo, Juan foi empurrado na área: pênalti. Petkovic cobrou no canto direito e fez o terceiro.
No intervalo, Rogério trocou David e Correa por Welinton e Rômulo. O time controlou a partida e depois dos dez minutos o técnico fez um festival de substituições. Camacho, em boa jogada individual, marcou o quarto e Vinícius Pacheco fechou a goleada.
Recuperado de um problema no olho, Willians celebrou a melhora da equipe e elegeu a volta de Kleberson como determinante para a mudança de comportamento.
- A volta do Penta (apelido de Kleberson) acertou o grupo. Ele é um cara que sabe atacar e ajuda na marcação. Precisávamos disso. O time está se entrosando para chegar contra o Botafogo e não ter muitas dificuldades - declarou.
O elenco está de folga neste domingo e volta aos treinos na tarde de segunda-feira, na Gávea.
0 comentários:
Postar um comentário