Elenco do Flamengo confia em fim da escrita na Arena da Baixada
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
- Leonardo Moura sabe o quanto vencer é necessário
Para se ter uma ideia, o clube não vence o Atlético-PR, em Curitiba, há 36 anos. A última vitória aconteceu no Campeonato Brasileiro de 1974, quando o time carioca ganhou por 2 a 1, no então Estádio Belfort Duarte, hoje, Couto Pereira.
Apesar do retrospecto, na Gávea, os jogadores acreditam ser perfeitamente possível o fim da incômoda escrita.
“Tabu existe para ser quebrado. Com todo o respeito ao Atlético-PR, mas temos time para vencer fora de casa. Claro que não é complicado, temos que respeitar a grande equipe que eles têm, mas confiamos no elenco para conseguir um bom resultado”, afirmou Renato Abreu.
Para o capitão Léo Moura, além de quebrar o tabu, o Flamengo pode determinar o início de uma reação importante no Campeonato Brasileiro.
“Vamos tentar a vitoria para não só quebrar tabu, como também ter uma sequência boa no Campeonato Brasileiro. No ano passado, vencemos o Santos e entramos para a história. O Flamengo nunca tinha vencido lá. Quem sabe não conseguimos mais um resultado importante”, disse.
O zagueiro Jean pediu para que o Flamengo entre em campo sem pensar na questão. Para ele, a quebra do tabu acontecerá naturalmente.
“Não podemos pensar nisso. Claro que tabu existe, mas uma hora vai ser quebrado. O time está bem, ganhando entrosamento, com a defesa bem sólida e podemos ganhar pontos lá. Sabemos que o Atlético-PR é um adversário difícil de ser enfrentado, mas com inteligência podemos conseguir um resultado positivo”, finalizou.
1 comentários:
Louvável toda esta falacéia dos jogadores...mas não curto muito o q eles pensam, prefiro analisar o que eles fazem em campo.
22 de agosto de 2010 às 14:24Penso q será mais um jogo, de varios e incontáveis q se sucederão no Brasileirão, em que sofreremos muito...pois de certo o imbecil do Rogerio vai por o time todo atras, esperando uma bola milagrosa...e aí, pra quem é Flamengo de verdade, é PHod@ de aturar. Poxa não aguento mais ver meu Flamengo jogando q nem time pequeno, pq temos um pseudo-tecnico q é pequeno (quase ínfimo) na intelogencia, na audácia, na coragem e no conhecimento de futebol...enfim amigos, é rezar e se preparar pra ias uma tarde dura de domingo...e que o sofrimento valha à pena.
Sou uma pessoa, em minha vida como um todo, sempre pra cima e otimista, mas to chateada com oFla entregue nas mãos deste bosta...mas confio SEMPRE no Zico e sei q isso vai acontecer, pena q minha paciência ja tenha se esgotado ha alguns meses
Saudações Hexacampeãs a todos os frequentadores deste Blog Rubro-Negro
@cidagomes
Postar um comentário