Que Flamengo é esse?
Estamos passando por um momento muito complicado em que o Flamengo atual campeão brasileiro vem tendo a pior campanha pós titulo da história do Brasileirão, hoje o Flamengo ocupa o 16° lugar na classificação.
Confesso que não esperava uma campanha tão ruim, pois se pegarmos o time no papel, o time é bom. Com a chegada de Zico a previsão era de dias melhores, mais infelizmente não vem sendo assim, não por culpa do Zico longe disso ele tem trabalhado e muito para que o Flamengo tenha um CT decente, que tenha um nome forte no mercado, volte a ter credibilidade, coisa que outras gestões vergonhosas acabaram.
Zico talvez tenha cometido alguns erros sim, por exemplo: A demora de decisão pra mandar o Rogério Lourenço embora. Porém, por outro lado ele fez negócios que por azar não deram certo, por exemplo, o Val Baiano quem não contrataria o VICE-ARTILHEIRO do Brasileirão de 2009? Só que não deu certo.
Estou com Zico sempre! Mas não é por que você diz que uma pessoa que você ama erra, você não a apoia, criticas são construtivas.
Voltando ao assunto mais urgente que é a situação do time hoje, as piores coisas no Flamengo hoje é a parte física e a falta de comprometimento de alguns atletas, como por exemplo, o Juan, é um jogador de um grande potencial e já demonstrou isso várias vezes, mas esse ano ele parece que não está mais a fim, não digo isso pelo jogo de sábado mais pelo campeonato inteiro, não aguento ver ele perdendo a bola e colocar a mão na cintura.
O Deivid, o Diogo e o Renato chegaram completamente fora de forma e sem ritmo de jogo.
O Pet que é o jogador mais talentoso do elenco tem 37 anos não dá pra ele jogar os 90 minutos e resolver todo jogo.
Os zagueiros que vinham bem desandaram a fazer bobagens, o Angelim não ganha uma na cabeça, o David fazendo pênalti idiota e o Jean perdido em muitos momentos.
O Silas não era o técnico que o Flamengo precisava para o momento que vivia, precisava de um cara mais experiente, porém, o momento do Flamengo depende muito mais dos jogadores que do técnico.
O que me dá esperança é ver um Léo Moura, o Willians, Marcelo Lomba, o próprio Diogo, Toró, Maldonado, Diego Mauricio, o ressurgimento do Kléberson entre outros que posso ter me esquecido e talvez esteja sendo injusto com alguns, mostrando a vontade necessária pra jogar com o manto sagrado.
Confio que vamos escapar do rebaixamento, mais fica a lição para todos que não se ganha um campeonato por que entra como favorito e atual campeão e sim com trabalho e vontade.
Sou Flamenguista acima de tudo, e não aguento mais ver meu maior amor nessa situação. Dias melhores virão, com a ajuda de nosso padroeiro São Judas Tadeu e da MAIOR TORCIDA DO MUNDO que no ano passado fez a diferença e esse ano fará de novo.
Flamengo eu te amo e nada jamis irá mudar isso. UMA VEZ FALMENGO SEMPRE FLAMENGO.
João Paulo, URUBUTR (@jampafla)
0 comentários:
Postar um comentário