Zico se sente incomodado com falta de resultados e oposição
Diretor executivo sabe que não adiantatá trabalho bem feito sem resultadosZico está há mais de três meses na Gávea e já sofre forte pressão da oposição (Crédito: Gilvan de Souza)
O baque da contratação de Zico impressionou a todos no Flamengo. E até mesmo ao próprio Galinho. Inicialmente, sua ideia era, apenas, comandar a base. Mas aceitou o convite para gerir o futebol profissional. Maior ídolo da História do clube, não se furtou a dar a cara à tapa. Nos bastidores da Gávea, Arthur Antunes Coimbra, no entanto, está incomodado. Não só com a forte oposição que encontra. Mas, também, com os resultados que não aparecem em campo.
A pessoas próximas, Zico confessou estar tranquilo quanto ao seu trabalho. Acredita que reforçou o time como pôde, montou um elenco com boas peças. Mas a ausência de resultados começa a angustiá-lo. O Galinho sabe que de nada adiantará um trabalho bem feito se, dentro de campo, não surgirem resultados esperados. E, claro, alimentará uma oposição interna, não mais tão velada, que desafia seus conceitos de gestão profissional no futebol.
Os alicerces de Zico e o próprio Galinho reconhecem que a nova postura incomoda. Daí, apontam, surgem as maiores barreiras. Hoje, o futebol rubro-negro está muito blindado e tudo passa pelas mãos de Zico. As faltas de poder e influência têm incomodado outras correntes internas do clube.
– Tentam prejudicá-lo porque ele incomoda quem mandava e desmandava nos bastidores – disse uma pessoa influente na nova gestão do futebol do Flamengo.
As recentes acusações de que os filhos de Zico, Bruno e Júnior, teriam participação em negociações feitas recentemente não abateram o dirigente. Pelo contrário. Apesar do desmentido da denúncia, Zico viu em manifestações de apoio da torcida que ainda é muito querido, assim como pelo elenco, que o admira. Mas Zico está incomodado.
0 comentários:
Postar um comentário