Caso acerte, Luxemburgo já começa trabalho com confronto direto pela frente
Vinicius Castro
No Rio de Janeiro
- A trajetória promete ser difícil para Luxa na Gávea
O desafio de fazer o Flamengo decolar no Campeonato Brasileiro não será fácil para Vanderlei Luxemburgo, caso o treinador responda positivamente a proposta da diretoria rubro-negra até o início da tarde desta terça-feira. Tratado como o único capaz de afastar o time da possibilidade de entrar na zona do rebaixamento, Luxemburgo já terá um chamado jogo de “seis pontos” na estreia.
Quinta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-GO, às 21h, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória é imprescindível para que o clube da Gávea possa abrir sete pontos de um concorrente direto contra a indesejável degola.
Além disso, o Rubro-Negro carioca precisaria de mais cinco resultados positivos até o final da competição para se livrar de vez do pesadelo de uma queda para a Segunda Divisão, logo no ano seguinte a conquista do hexacampeonato brasileiro.
Para a partida, são quatro os problemas. Os zagueiros Angelim e Jean estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O meia Renato está suspenso por ter sido expulso no clássico contra o Botafogo, e o volante Maldonado está servindo à seleção chilena.
Devido ao mau momento e substituições que a equipe naturalmente terá de sofrer, não seria exagero dizer que a estreia de Luxemburgo, caso o treinador acerte mesmo com o Flamengo, terá mais do que contornos de uma dramática decisão.
0 comentários:
Postar um comentário