Luxemburgo diz que projeto do Ninho do Urubu o motivou para retornar ao Fla
Vanderlei Luxemburgo voltou ao Flamengo e observou de perto a ausência de estrutura no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Cercado por muitos jornalistas, o treinador concedeu a sua primeira entrevista coletiva debaixo de uma árvore, em um espaço improvisado no terreno do CT.
Vanderlei Luxemburgo defininiu que o Centro de Treinamento Nnho do Urubu será a "nova casa"
Vanderlei Luxemburgo avisou que a vaga na Copa Sul-Americana já será considerado um "título"
Para muitos, o consagrado técnico se sentiria constrangido com a exposição do amadorismo em seu clube de coração. Entretanto, Luxemburgo revelou que isso foi justamente o que o motivou a aceitar o desafio de comandar o clube.
“A Gávea acabou para o Flamengo. Só treinaremos lá por absoluta necessidade. Retorno com muita vontade ao clube. Aqui é a minha casa. Precisamos construir o CT, o hotel, e fiz questão de colocar isso em meu contrato. Senão fosse assim não teria aceitado o convite. Acho que posso ajudar o clube nessa questão com a minha experiência e por tudo o que já passei na carreira. Hoje, estamos neste local, mas daqui um tempo, esperamos ter um CT em boas condições de trabalho”, afirmou, acrescentando.
“Já até conversei com o Michel Levy (vice de finanças) sobre a possibilidade de uma estrutura provisória no local. Seria o mesmo estilo que a Fórmula 1 usa. São equipamentos provisórios. Em breve, teremos um restaurante e um dormitório improvisado para que possamos treinar aqui durante todo o período que precisarmos", explicou, Luxemburgo, esbanjando bom humor.
No projeto inicial do Ninho do Urubu, Luxemburgo “substitui” Zico na questão de comandar a construção do centro de treinamento. Ele lamentou a ausência do amigo, mas disse que o Flamengo precisa zerar os problemas.
“O Zico é o padrinho da minha filha, meu compadre. Gostaria de chegar com ele aqui, mas infelizmente essa não é a situação. O importante agora é zerar tudo isso Foi o que falei para os jogadores. Tanto que apesar de toda a situação, só aceitei conversar com o Flamengo após a demissão do Silas”, disse.
Conquista "diferente" para o treinador
Sobre a situação do time no Campeonato Brasileiro, Vanderlei Luxemburgo afirmou que levar o Flamengo à Copa Sul-americana seria um título para ele.
“Não estou acostumado a lutar contra o rebaixamento. Sou otimista e nosso objetivo é buscar uma vaga na Sul-Americana. A minha história no futebol mostra que tenho 80% de acerto e 20% de coisas ruins. Isso é natural no esporte”, explicou Luxemburgo, deixando claro que sua única dúvida em relação ao time que enfrenta o Atlético-GO, quinta-feira, às 21h, em Volta Redonda, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, está entre Diego Maurício e Diogo para formar dupla de ataque com Deivid.
“Escalei o Willians mais recuado e um meio com três volantes para que o Petkovic tenha liberdade para criar. Precisava de um meio-de-campo mais pegador. Vamos ver o que vai acontecer”, encerrou.
Fonte: Uol Esportes
0 comentários:
Postar um comentário