Luxemburgo reclama: ‘Rebaixar quatro clubes é muita coisa’
Em fuga do rebaixamento, técnico sugere que três equipes sejam rebaixadas
Em oito edições do Campeonato Brasileiro no sistema de pontos corridos, Vanderlei Luxemburgo conquistou dois títulos (Cruzeiro em 2003 e Santos em 2004). Mas a atual temporada tem sido atípica para o treinador. No comando do Atlético-MG, não conseguiu fazer a equipe render, apesar de ter bons jogadores, e saiu de Belo Horizonte no fim de setembro com o Galo na zona de rebaixamento. Mudou de clube, mas as dificuldades persistem. No Flamengo, o técnico ainda não conseguiu afastar o risco de queda. A equipe está em 13º na tabela, com 43 pontos, apenas dois à frente do Z-4.
Luxa costuma dizer que os clubes passaram a criar intimidade com a fórmula, o que tornou a competição mais difícil e equilibrada. Segundo ele, diante deste quadro, o número de times rebaixados não é o ideal.
- Rebaixar quatro clubes é muita coisa, num campeonato em que você tem doze clubes grandes e oito pequenos. No Brasil, é um percentual muito ruim, de 20%. O ideal era que caíssem três equipes - opinou.
Nas duas últimas rodadas do Nacional, todas as partidas serão disputadas no mesmo horário, às 17h. É outro ponto que incomoda o treinador rubro-negro. Para Luxemburgo, o ideal seria promover os jogos simultâneos um pouco mais cedo.
- Vimos que nas três últimas rodadas ocorreram confrontos diretos. Acho que colocar os jogos no mesmo horário só nas duas últimas rodadas não é justo. A competição está muito acirrada. Pelo menos as quatro últimas partidas deveriam ser no mesmo horário, para não dar vantagem a ninguém – disse.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e precisa da vitória para afastar de vez o risco de ser rebaixado.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário