Operado, Zico quer atuar no Jogo das Estrelas: 'Pelo menos 10 minutos'
Após artroscopia no ombro direito, Galinho, fominha de bola, fará tratamento intensivo para não ficar fora da festa que organiza todo ano
Nem depois de ter pendurado as chuteiras, Zico não perdeu uma das maiores características que o seguiram em sua carreira: sempre foi um fominha de bola. Aos 57 anos, o Galinho se submeteu nessa quinta-feira, no Hospital Samaritano, a uma artroscopia no ombro direito. A cirurgia foi um sucesso. Mas o tempo de recuperação é de seis semanas. Como o Jogo das Estrelas será dia 26 de dezembro, no Engenhão, o camisa 10 da festa virou dúvida.
- Correu tudo bem com a cirurgia, mas o caso não é tão simples e a minha recuperação dará um pouco de trabalho. Meu objetivo é tentar me recuperar para o jogo. Nem que seja para atuar pelo menos uns dez minutos - afirmou o maior ídolo da história do Flamengo.
A artroscopia no ombro direito, realizada pelo médico Michael Simoni, ex-Fluminense, para corrigir uma ruptura no espinhoso, bíceps e escapular, durou uma hora. Zico sofreu a lesão numa pelada há duas semanas, numa quarta-feira.
A recuperação será em casa, com muito repouso e fisioterapia. Com o braço na tipoia, Zico ficará alguns dias sem dar autógrafos para os seus fãs. Mas pode dar esse troco à torcida no dia 26 de dezembro, se conseguir se recuperar. O Galinho jamais ficou de fora de um Jogo das Estrelas.
Por seis edições, Zico recebeu convidados ilustres. Tabelou com Maradona e Seedorf, entre outros. Ano passado, recebeu Romário, com quem já se desentendera. E os dois fizeram a alegria dos milhares de torcedores que compareceram à partida beneficente no Maracanã.
Este ano, a sétima edição será no Engenhão, e terá como principal atração o encontro de dois ídolos do Botafogo de diferentes gerações: Túlio Maravilha, ídolo e herói do título brasileiro alvinegro de 1995, fará dupla de área com o uruguaio Loco Abreu
0 comentários:
Postar um comentário