I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sem medo da pressão, Deivid e Renato confiam em volta por cima do Flamengo

  • Deivid considera normal o momento de pressão
    Deivid considera normal o momento de pressão

O clima no Flamengo está longe de ser dos mais tranquilos. Necessitando vencer o Guarani, sábado, às 19h30, no Engenhão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, para respirar na competição e praticamente assegurar a sua permanência na elite, o time convive diariamente com a pressão por vitórias que teimam em não acontecer.
Experiente por já ter passado pelo clube em outras oportunidades, o meia Renato pediu tranquilidade em um momento turbulento na Gávea.
“Quem joga no Flamengo tem de estar ciente da cobrança para título ou rebaixamento. Pressão aqui é constante. Quando o momento é bom, vivemos alegria, emoção, motivação. O jogador se empolga e faz coisas que você duvida. Quando a luta é contra o rebaixamento, o clima é tenso. Temos de procurar trabalhar com tranquilidade”, afirmou, acrescentando.
“Aproveito para convocar a torcida para o próximo jogo. Ela vai comparecer, nos ajudar e sonhar. Não há motivo para desespero. É um momento delicado, precisamos tirar forças do além”, disse.
O atacante Deivid, que vive fase complicada, adotou o mesmo discurso de Renato, e pediu o apoio do torcedor.
“Depende de nós. Não assusta. Nós temos de entrar concentrados, cada um puxar um pouco da responsabilidade, usar a experiência para sairmos desta situação. Que o torcedor vá e encha o Engenhão. Sei que o acesso é complicado, difícil, mas dependemos muito desta força”, comentou o atacante.
Apesar do momento, Deivid não relutou a dar entrevistas. Ele lembrou de outros momentos da carreira para explicar a postura em um momento como este.
“Quando faço gol, venho. Quando ganho título, também, e quando perco não é diferente. Dou a cara para bater. Não corro do pau. Comigo não tem problema. Se não está pronto para pressão, é jogar em time pequeno ou mudar de profissão”, finalizou.
Como preparativo para a “decisão” de sábado, o Flamengo trabalha em tempo integral nesta terça-feira. Na parte da manhã, enquanto o time treinará no CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o clube lançará a pedra fundamental do seu museu na sede social da Gávea.

0 comentários:

Urubutr