Flamengo usa 'realinhamento' para falar sobre mudanças na comissão
Treinador e chefe do departamento médico explicam necessidade de dedicação exclusiva ao clube e melhoria dos salários
Afastamento e nem demissão. Realinhamento. Essa foi a palavra utilizada por Vanderlei Luxemburgo e José Luiz Runco ao comentar a saída de alguns profissionais da comissão técnica pouco antes do início da nova temporada. No dia da reapresentação do Flamengo, na Gávea, a explicação foi a necessidade de dedicação exclusiva ao clube e o reajuste salarial.
- Alguns entram e outros saem do futebol profissional para serem realinhados em outra função. Provavelmente, todos serão reaproveitados dentro do Flamengo. É uma decisão de consenso que visa a melhorar o salário e a contar com pessoas exclusivas no clube. Tivemos que repor a vaga do Daniel Jouvin, que foi para o Bayer Leverkusen, e o João Marcos vai trabalhar na musculação. Mário Peixoto vai assumir a fisioterapia - explicou Runco, chefe do departamento médico rubro-negro.
Na nutrição, Sílvia Pinto foi deslocada para as categorias de base, com o futebol profissional ficando a cargo de Leonardo Acro. Além disso, o preparado físico Marcelo Martorelli volta ao clube, após fazer parte da comissão técnica de Andrade.
Vanderlei Luxemburgo também reforçou que as mudanças foram consensuais e explicou que alguns funcionários, como o psicólogo, serão prestadores de serviços, realizando trabalhos de acordo com a necessidade.
- É um realinhamento para que haja dedicação exclusiva e para que os salários sejam equiparados com o atual mercado do futebol - disse o treinador.
Nos últimos dias de férias, alguns funcionários do Flamengo foram comunicados que não precisariam se apresentar nesta segunda-feira. Não fazem mais parte da comissão ténica os fisioterapeutas Gláucio Barbosa e Leonardo Reis, o fisiologista Paulo Figueiredo, o psicólogo Paulo Ribeiro, a nutricionista Silvia Pinto e o médico Walter Martins.
Fonte: Globoesporte.com
0 comentários:
Postar um comentário