‘Praia’ para argentino ou igreja para atriz: tudo para os fãs de Ronaldinho
Torcedores se misturam a frequentadores da Gávea para fazer uma grande festa para o craque
Avenida Borges de Medeiros, 997. O endereço da sede do Flamengo, no Rio de Janeiro, é o destino de famosos e anônimos diariamente. Nesta quarta-feira, no entanto, os frequentadores do clube da Gávea tiveram de dividir seu espaço com cerca de 20 mil torcedores. Todos se misturavam e gritavam juntos o nome de Ronaldinho Gaúcho, novo reforço rubro-negro, que foi apresentado com festa no ensolarado dia carioca.
Sentados no gramado, porém, quatro amigos pareciam não prestar atenção no palco, onde pagodeiros e funkeiros faziam a festa da multidão. Para eles, o campo era quase uma praia. Ali, sem camisa, aproveitavam para olhar para as mulheres bonitas e tomar sol. Brasileiros? Não, argentino de férias na Cidade Maravilhosa. Um deles, Lionel, tem até nome de craque, mas quem ele considera um dos melhores jogadores do mundo?
- Ronaldinho. Ele está em segundo lugar, só abaixo do Maradona. Messi? Não, ainda não. A festa está linda. Parabéns para o Flamengo – disse o estudante argentino, de 23 anos.
Quanto a Maradona, não houve quem concordasse com Lionel. Mas o respeito pelo talento de Ronaldinho estava nas palmas de cada torcedor no gramado e um pouco mais longe dele. A metros da festa para o meia, outro ídolo do Flamengo, o ginasta Diego Hypolito, voltava a treinar e dava as boas-vindas ao craque.
- É muito bom ver o Flamengo com a elite do esporte novamente. Estou muito feliz, é mais uma forma de levantar o clube que passou por dias difíceis. Agora, só coisas positivas para cá – disse o ginasta, ao lado da companheira de tablado, Jade Barbosa.
Longe dos torcedores no gramado, os quiosques que vendem salgados e refrigerantes no clube estavam quase vazios, já que a diretoria não permitiu que os rubro-negros que não fossem sócios circulassem pelas dependências. Porém, um outro lugar da sede também estava movimentado. Era a capela de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo.
- Vim aqui para rezar pelo Flamengo e pelo Ronaldinho. Tudo o que for bom para eles, eu peço – contou a atriz Cinira Camargo.
Mais perto da multidão, teve até quem se destacasse entre mãos para cima e um mar de camisas do Flamengo. Oseas Santana foi à Gávea vestido com uma roupa especial, com bolas presas ao joelho e à cabeça. E explicou o motivo:
- Acho que a contratação do Ronaldinho teve mais a ver com marketing do que com futebol. Então, estou fazendo o meu também. Eu posso equilibrar três bolas ao mesmo tempo. Sou melhor que ele – disse, sorrindo.
E até convidados ilustres tinham o que falar sobre Ronaldinho. O sambista Diogo Nogueira, flamenguista, contou que ficou emocionado ao cantar para o amigo.
- Conheço esse cara há muito tempo. Meu primeiro show no Rio Grande do Sul foi por causa dele, há uns sete anos. É muito bom vê-lo com a camisa do Mengão.
0 comentários:
Postar um comentário