Com reforços em campo, Fla vence o Ceará
Time volta a marcar gol e encosta novamente no G4Willians foi um dos melhores do Flamengo na partida deste sábado (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
No jogo que marcou a estreia de Leandro Amaral e Renato pelo Flamengo, o time do técnico Rogério Lourenço voltou a vencer, após quatro partidas, e encostou novamente no G4. Graças ao gol de pênalti de Petkovic, o Rubro-Negro venceu o Ceará por 1 a 0, neste sábado no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.Quando o jogo começou, quem espera um Flamengo envolvente e tomando conta da partida se assustou. O Ceará dominou o meio de campo desde o apito inicial e utilizando a velocidade de Oziel pela direita levava perigo ao gol de Marcelo Lomba. Logo aos 14 minutos, Michel cobrou uma falta forte do meio da rua e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma bela defesa.
Para tentar fugir do bloqueio do Ceará, Rogério Lourenço contava com a estreia de Renato e Leandro Amaral, mas com os dois completamente sem ritmo de jogo, o Flamengo só conseguia chegar perto do gol adversário quando Willians arrancava com a bola dominada, ou em uma jogada individual de Petkovic. A situação do Rubro-Negro no primeiro tempo era tão complicada, que o goleiro Diego passou quase toda a primeira etapa se aquecendo, já que o ineficiente ataque da Gávea não fazia a bola chegar em suas mãos.
Quando tudo levava a crer que os jogadores iriam para o vestiário com o placar marcando um sonolento 0 a 0, Willians, aos 42 minutos, arrancou em velocidade pela direita, pedalou na frente do zagueiro e foi derrubado por Anderson dentro da área. O árbitro Wagner Reway marcou pênalti, bem cobrado por Petkovic, que bateu no lado contrário de Diego, marcando o primeiro gol do jogo.
Segundo tempo:
A segunda etapa começou muito truncada. Os dois times não conseguiam chegar na área adversária, e os torcedores eram obrigados a assistir uma sucessão de passes errados. O primeiro lance perigoso da etapa final aconteceu aos 19 minutos. Em uma falta distante da área, Renato tomou distância, calibrou o canhão e soltou uma verdadeira bomba, que só não entrou porque Diego estava atento e fez uma boa defesa.
Por estar vencendo, o Flamengo recuou e começou a cozinhar a partida, tentando garantir os três pontos. Aos 23 minutos, Leandro Amaral foi substituído por Vinícius Pacheco e foi muito aplaudido pela torcida que em coro gritava: " Eo, eo, Leandro Amaral é o terror!".
Com pouca criatividade no meio de campo de ambas as equipes, o jogo foi se arrastando até o final e após o apito final do árbitro, a torcida do Flamengo pôde, enfim, soltar o grito de vitória que a tempos estava engasgado na garganta.
Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense. Já o Ceará, recebe o Grêmio no Castelão.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 0 CEARÁ
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 14/8/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway/MT
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalo/ SP (FIFA) e Carlos Berkenbrock /SC (FIFA)
Cartões amarelos: Petkovic, Correa, Renato e Willians (FLA) Michel e Anderson(CEA)
Cartões vermelhos: -
Renda / público: R$ 559.875,00/ 20.650 pagantes
GOLS: Petkovic, 44'/1°T (1-0)
FLAMENGO:Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Wellinton, Ronaldo Angelim, Michael (David, 45'/2ºT) ; Correa, Willians, Petkovic e Renato; Leandro Amaral (Vinícius Pacheco, 23'/2ºT) e Val Baiano (Rafael Galhardo, 48'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.
CEARÁ: Diego; Oziel (Diogo, 38'/2ºT), Anderson, Fabrício e Ernandes; Michel, João Marcos (Geraldo, 22'/2ºT), Heleno e Camilo; Washington e Tony (Wellington Amorim, 29'/2ºT). Técnico: Sérgio Araújo.
0 comentários:
Postar um comentário