Fla terá dupla de ídolos da torcida no meio
Pet e Renato Abreu jogarão juntos pela primeira vezPet conquistou a torcida no título carioca de 2001. Já Renato ganhou o carinho dos rubro-negros com boas atuações e comemorações marcantes desde 2005 (Crédito: Paulo Sérgio)
LANCEPRESS!
Ambos geralmente ocupam o lado esquerdo do campo, o que gerou uma dúvida: Renato e Petkovic podem jogar juntos? Nos coletivos realizados até agora, provaram ao técnico Rogério Lourenço que sim.
Se o entrosamento ainda não é o ideal, Pet e Renato mostraram que são inteligentes e sabem se encontrar em campo. Cada um sabe que ocupa um espaço no coração da nação rubro-negra e, por isso, já trocaram gentilezas via entrevistas.
Petkovic se eternizou como o herói do tri, graças ao gol de falta aos 43 minutos do segundo tempo contra o Vasco, no Carioca de 2001. Ano passado, voltou, vestiu a camisa 43, referência aos minutos do gol histórico, e foi um dos alicerces para dar um título brasileiro a uma nação que já não o via há 17 anos.
Mas não jogou com Renato, talvez um dos jogadores de maior identificação com a torcida após a primeira passagem de Pet pela Gávea. De mansinho, o meia chegou em 2005, conquistou seu lugar com atuações convincentes e comemorações de gols marcantes, como a máscara de urubu, e lhe renderam o status de ídolo. Agora, ele volta para compor com Pet um meio de campo que certamente contará com apoio.
– Renato é um reforço significativo. Conhece o clube e todos aqui. É muito importante – elogiou Pet.
Assim como o gringo, Renato não nasceu no Rio, mas sabe do carinho da nação e agradeceu aos elogios do camisa 10. Ambos se notabilizaram pelas cobranças de falta. Enquanto Pet prima pela bola bem colocada, Renato é especialista nos torpedos de longe. Já há entendimento para quem será o cobrador?
– Ainda não. Nem tivemos tempo para isso! – disse Renato, com um sorriso no rosto.
0 comentários:
Postar um comentário